Webnode

II Corrida Rústica de Gaurama - Jurandir de Jesus Campeão - CORRE / AEEA hegemônico

Confira os resultados das classificações Gerais e por categorias faixas etárias: CLASSIFICAÇÃO II Corrida Rústica de Gaurama 12 Dez 2010.pdf (25,3 kB)

Realizada no domingo, dia 12, a II Rústica de Gaurama reuniu mais de 150 atletas adultos e crianças. A prova foi promovida pela Prefeitura Municipal de Gaurama, através da SMEC - Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, e realizada pelo Sesc Erechim.

A prova adulta de 4 Km teve como campeão o atleta erechinense Jurandir de Jesus, seguido por Davi Hildebrando, de Lages/SC, Glênio Rodrigues, de Curitiba/PR, Joel Cychocki, de Carlos Gomes/RS, e como quinto colocado o sapiranguense Lairton da Silva. No feminino, Luciana da Luz, de Santo Ângelo/RS, foi a campeã. Já a vice-campeã foi Janete Tedesco, de Concórdia/SC, a terceira colocação ficou com Rosa Padilha, de Erechim, a quarta colocada foi Maiara Baratieri, também de Erechim, e a quinta posição ficou com Natéia dos Santos, de Alegrete/RS.

Segundo o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Erechim, Luciano Magnabosco, o ponto alto da Rústica de Gaurama foi o altíssimo nível dos competidores. “Muitos permaneceram na região durante o final de semana, pois competiram também em outras duas provas. Isso possibilitou um espetáculo à população local, que pôde ver de perto os melhores atletas do pedestrianismo sul-brasileiro. Vários atletas da elite que estiveram em Gaurama, já possuem títulos nas principais provas do atletismo do Conesul, como a Maratona de Curitiba, Jogos Abertos de Santa Catarina, Maratona de Florianópolis, Meia Maratona e Maratona de Blumenau, Meia Maratona de Pomerode - SC, Maratona de Porto Alegre, Maratona de Rosário Argentina, Corrida Brasil Argentina Santo Antônio do Sudoeste (BRA) e San Antonio (ARG), entre outras”, relatou Magnabosco.

Além dos atletas de alto-rendimento, várias pessoas de todas as capacidades e condições puderam participar do evento de forma participativa ou competitiva, pelo fato de todos terem recebido medalha de participação ou obtido classificação em suas faixas etárias com premiação até o quinto lugar. Os participantes com Necessidades Especiais competiram nas mesmas categorias dos demais atletas, além da premiação por suas categorias por faixas etárias, receberam premiação à parte em uma classificação da categoria específica.

As crianças tiveram uma participação especial ao percorrerem 1Km entre as categorias divididas de um em um ano de idade. “Foi um espetáculo a parte a chegada dos pequeninos atletas de 5 anos, até os futuros atletas do Brasil nas categorias dos 14 anos em diante, onde o primeiro colocado foi o atleta Jeferson Schverz de Concórdia”, comentou Magnabosco. No feminino quem fez a festa foi Maiara Baratieri ao subir no lugar mais alto do pódio entre as meninas.

A II Rústica de Gaurama foi promovida pela Prefeitura local e realizado pelo Sesc Erechim, contou com o patrocínio do Supermercado Demarco, BR Auto Posto Enxutão, Bar Amarelinho, Gilberto Fontana Mat. de Construção, Academia Espaço do Corpo, Mecânica CD Diesel e SS Pneus, e teve como voluntários o CORRE (Clube dos Corredores de Erechim) e Acadêmicos do Curso de Educação da URI Campus de Erechim.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS FECOMÉRCIO: www.agencia.fecomercio-rs.org.br/agencia/noticias/II-Rstica-de-Gaurama-rene-mais-de-150-5s6yu-.html

 

Chuva marca a sexta edição da Rústica Unimed Carazinho - Jurandir de Jesus é o 3º - Rosa Padilha é a 5ª - CORRE / AEEA sobe ao pódio nas categorias faixas etárias

Mesmo com o temporal que caiu sobre Carazinho deste o dia anterior, a sexta edição da Rústica da UNIMED foi mantida. Por volta das 9h15min da manhã de domingo (12), 132 atletas das mais variadas cidades do Estado e até mesmo do país, largaram em busca da vitória. Foram distribuídos R$ 6.470 em prêmios, além de trofeus e medalhas.

A disputa teve seu trajeto alterado em função da chuva, com a largada em frente à Secretaria de Saúde na Avenida Pátria. Após, os atletas seguiram pela Rua Alferes Rodrigo, até a Avenida Flores da Cunha, indo em direção a Avenida São Bento, aonde dobraram na Rua Benjamim Constant, indo até a Rua Rio Branco, chegando novamente na Avenida Flores da Cunha até a Praça Albino Hillebrand, onde dobraram na Rua Bernardo Paz, entrando novamente na Avenida Pátria, com a chegada marcada para frente da UNIMED.

Os vencedores

Os vencedores na categoria geral foram no masculino, Marcos Capistrano, de Curitiba, que realizou o percurso em 19 minutos e no feminino, Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo que completou os 6 km e meio com 22 minutos e 13 segundos. Capistrâno é bicampeão da prova, uma vez que foi o vencedor da competição em 2008. “Sempre participo, pois para mim que vivo do esporte é uma competição forte. Parabéns a UNIMED pela organização da prova, que valoriza os atletas”, disse o competidor que esteve competindo com sua esposa, Elisangela Ferreira de Oliveira, que ficou em segundo lugar na categoria geral feminina, com o tempo de 23 minutos e seis segundos. Para Rosa, a prova é muito rápida. “É uma corrida forte e competitiva, por ser curta. Para mim como maratonista, é mais complicado, por isso é gratificante chegar e vencer”, comemorou ela, que corre há 13 anos.

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DIÁRIO DA MANHA DE CARAZINHO - Créditos de Angélica Barcellos Chaves: www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=3563

Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, precisou buscar a 3ª colcação nos últimos 300 metros de competição, já que sentiu o desgaste da prova de Erechim no dia anterior, além de deixar energias reservadas para a Corrida Rústica de Gaurama, que aconteceria a tarde.

Joel Sychocki - CORRE / AEEA / PREFEITURA DE CARLOS GOMES - "Carlos Gomes em Ação" , aproveitou a oportunidade do forte nível competitivo da corrida e assinalou a 4ª posição na categoria 20 a 29 anos, que em outras edições poderia ser o resultado da classificação geral, devido ao nível técnico dos atletas que comporam o pódio desta categoria.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, apesar de ter corrido de forma impecável, foi a 5ª colocada na classificação geral feminina, atrás nada mais que das 4 principais atletas fundistas femininas do RS, SC e PR. Na faixa etária chegou em 2º na categoria 30 a 39 anos.

Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, lutando como atleta infantil entre os adultos ainda foi a Campeã da categoria 14 a 19 anos

Ederson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 3º na classificação da categoria 30 a 39 anos, enfrentando concorrentes fortíssimos, como como campeão da referida categoria que fora 4 º colocado na classificação geral da II Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim, na noite anterior.

Na mesma categoria Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA ERECHIM / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 4º colocado. Em  sua opinião teve um desempenho melhor que na Corrida Noturna em Erechim, mas nem assim subiu ao pódio na desleal categoria 30 a 39 anos.

Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / ECO TERRA, marcou presença na 4ª posição da categoria 40 a 44 anos.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, subiu ao pódio na 2ª posição na categoria 50 a 54 anos.

Claudir Otvinowski CORRE / AEEA / MERCADO KARPINSKI, foi tranquilo ao completar o percurso entre os 10 primeiros de sua categoria 40 a 44 anos

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, manteve regularidade ao chegar na 3ª posição da categoria 50 anos acima.

João Vargas  - CORRE / AEEA, completou os 6 Km entre os 15 primeros d catehoria 30 a 39 anos.

 

II Rústica Noturna Cidade de Erechim reúne mais de 300 participantes

Confira a Classificação Geral e por Categorias Faixas Etárias: Classificação final II Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim.pdf (83,8 kB)

Aconteceu no último sábado, dia 11, a II Rústica Noturna Cidade de Erechim, promovida pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Mais de 300 pessoas participaram da corrida nas três categorias realizadas: mirim, infantil e adulto.

A largada para todas as categorias foi na Praça Jaime Lago. A primeira largada às 19h, com os participantes da categoria mirim. O percurso, de cerca de mil metros, ia até o Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde as crianças faziam o retorno para voltarem até a Praça.

Em seguida, às 19h30min, aconteceu a segunda largada: categoria infantil. O percurso era um pouco maior: os competidores, partindo da Praça Jaime Lago, corriam até a URI – Campus de Erechim, de onde retornavam à Praça, completando cerca de 2 mil metros.

Às 9h30min, com o trajeto já iluminado pelas luzes natalinas, foi dada a largada para a principal corrida da noite: a categoria adulto, que reuniu um grande número de competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, incluindo nomes importantes do atletismo e vencedores de competições como a Maratona de Curitiba, a Rústica de Blumenau, entre outras.

Em uma disputa acirrada até os segundos finais, os competidores largaram da Praça Jaime Lago, desceram até a URI – Campus de Erechim, fazendo retorno e subindo toda a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Maurício Cardoso. Próximo ao Viaduto Rubem Berta, faziam retorno e percorriam novamente o trajeto até a Praça.

O grande vencedor da disputa masculina foi Cleyton Aguiar, de Palmas, no Paraná, que completou a prova no tempo de 14 minutos e 06 segundos. Cleyton havia sido o segundo colocado da I Rústica Noturna, realizada em dezembro de 2009. Na segunda posição ficou o erechinense Jurandir de Jesus, com o tempo de 14 minutos e 07 segundos. Já na feminina, a vencedora foi Rosa Barbosa, de Passo Fundo. Em segundo lugar ficou Elisangela de Oliveira, de Curitiba.

A II Rústica Noturna Cidade de Erechim integrou a programação do Natal Erechim – Cidade do Papai Noel, promovida pela Prefeitura de Erechim.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA SMCET - Créditos Daniel Dal Pizzolo: www.pmerechim.rs.gov.br/noticias/ii-rustica-noturna-cidade-de-erechim-reune-mais-de-300-participantes

 

CORRE / AEEA - Joel Sychocki Vice-Campeão Geral e Rosa Padilha Campeã Comerciária em POA.

Joel Sychocki - CORRE / AEEA / PREFEITURA DE CARLOS GOMES, foi o Vice-Campeão da Final Estadual do Circuito SESC de Minimaratona, realizada domingo, 28/11, em Porto Alegre. Mais de 900 atletas fizeram o percurso de 10.000 m, percorrendo a Av. Beira Rio, com largada às 9:30 hs, nas proximidades da Usina do Gasômetro. Joel que já havia vencido a Etapa Erechim do Circuito, semana passada, 21/11, confirmou a fase crescente de excelentes resultados nos últimos dois meses.

Largando moderado Joel viu seu concorrente de Cachoeira do Sul, Rodinei Medeiros, forçar a prova desde o princípio. Na virada do 5 Km Joel já era o 2º colocado, e a distância para Rodinei era de pelo menos 100 metros. Mais próximo do final da prova Joel sentiu condições de forçar o ritmo, além de perceber um pouco da quebra do adversário. A distância caiu para 20 metros aproximadamente, mas a corrida já findava e a distância permaneceu.  - “Indiferente ao resultado, fiz uma estratégia consciente e correta”, considera o atleta do CORRE / AEEA, que possui apoio da Prefeitura de Carlos Gomes, e que é a grande revelação do ano de 2010 nas corridas de rua do RS.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a grande campeã Comerciária, além de ter sido a 3ª mulher a cruzar a linha de chegada na classificação geral feminino.

Enfrentando adversárias de peso, como do país vizinho Uruguai, Rosa teve que enfrentar a catimba dos hermanos do naipe masculino, colegas de uma atleta uruguaia, adversária direta da erechinense. Os irmãos celestes tentaram fazer Rosa forçar o ritmo desde o início da prova, para que a uruguaia, que já estava a sua frente, pudesse poupar energias e definir o resultado no final do percurso. Mas Rosa fez valer a experiência de quem já percorre o sul do país e exterior há mais de 4 anos competindo em corridas pedestres, somente no retorno do percurso, aos 5 Km, impôs mais força para passar a uruguaia e manter a posição até o final

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, fez uma corrida estritamente estável e ritmada, foi o Campeão da categoria 30 a 34 anos Comerciário, sendo também o 6º colocado na classificação geral comerciário e 18º na classificação geral usuários e comerciários, ou seja, entre todos os mais de 900 participantes.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, teve uma semana de treinos mais leves, o que possibilitou uma boa performance em Porto Alegre, foi  o 4º colocado na lotadíssima categoria 50 a 54 anos Usuário.

Claudir Otvinowski  CORRE / AEEA / MERCADO KARPINSKI, correndo lesionado e sem estar no estado geral de saúde ideal, chegou em 15º lugar na categoria 40 a 44 anos Comerciário.

Gilnei dos Santos - CORRE / AEEA / RG MONTAGENS, chegou no esforço, pois além pouca disponibilidade para treinar na semana anterior, sentiu a perna que lesionara ainda na XXX Olimpíada Comerciária, dia 15/11, acima de sua possibilidade, buscou o 16º lugar na categoria 40 a 44 anos Comerciário.

No feminino, Jocilei Rudisyuk - CORRE / AEEA, retomando as competições fora de Erechim, reestreiou com o pé-direito e venceu na categoria 20 a 24 anos Comerciária.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL / BHG INFORMÁTICA, mais uma vez não teve adversárias competentes para vencê-la, e com méritos sagrou-se Campeã na categoria 55 a 59 anos Usuária.

Na categoria revezamento dupla mista, Willinton de Lima e Cristiane Monteiro, CORRE / AEEA - BHG INFORMÁTICA, classificaram-se em 17º lugar entre mais de 30 duplas, superando as expectativas pelo fato de ambos não estarem treinando ou competindo regularmente

O CORRE estará realizando com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, dia 11/12, II Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim, na Praça Jaime Lago. As largadas acontecem a partir das 19:00 hs para as crianças, e às 21:30 hs largam os adultos. As inscrições podem ser feitas na SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESPORTE E TURISMO Rua Germano Hoffman 351 - 3º Andar - Fone 3522 9281 ou pelo e-mail smcet-cmd@erechim.gov.rs.br . Para fazer o download da Ficha de Inscrição acesse o site www.pmerechim.rs.gov.br ou  www.corre-erechim.webnode.com

 

CORRE / AEEA 4º Lugar Geral por Equipes no Circuito SESC de Minimaratona 2010

Somando as vitórias na Etapa Erechim, dia 21/11, dos atletas Joel Sychocki - CORRE / AEEA / PREFEITURA DE CARLOS GOMES, Jocilei Rudysiuk - CORRE / AEEA, bem como de Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, e Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, na classificação geral usuário e comerciário, masculino e feminino, mais os pódios de 2º lugar geral usuário, novamente de Joel, e 1º lugar geral comerciária, repetido por Rosa, na Final Estadual em Porto Alegre dia 28/11, o CORRE Clube dos Corredores de Erechim / AEEA Associação Erechinense do Esporte Amador, alcançou o 4º Lugar Geral por Equipes, no Circuito SESC de Minimaratona 2010, participando somente de 2 etapas, entre as 10 que aconteceram durante todo o ano.

Além dos pontos contabilizados em Erechim, Diego Telles contribuiu também na Etapa Farroupilha, dia 17/10. Como único representante da entidade, acrescentou pontuação de Vice-Campeão Geral Comerciário.

Ainda em tempo, Ederson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO foi o Vice-Campeão da Etapa Erechim, o que resultou numa contribuição muito relevante.

Os números e os resultados provam que o Clube erechinense possui atletas com um dos melhores índices técnicos dentre as demais do estado. Está faltando somente um melhor aproveitamento do potencial dos mesmos, principalmente na questão relativa ao financiamento esportivo dos atletas e da entidade que representam. Diretores e patrocinadores de outros clubes do RS, SC e PR estão corriqueiramente convocando os atletas bota amarelas para representarem seus municípios e associações. Estamos exportando atletas, correndo riscos de perdê-los por não acreditarmos que o respaldo possa ser maior.

O CORRE / AEEA deixa o convite para as empresas que desejam realizar parcerias, no intuito de fomentar essa modalidade, que a mais de 25 anos mantém Erechim no topo do pódio ininterruptamente em todo o sul do país e exterior. Contatos pelo telefone 54 8135 9773 - Diego Telles e telles.diego@gmail.com . O site do CORRE é www.corre-erechim.webnode.com

 

Crianças são o destaque do Circuito de Minimaratona em Erechim - Atletas do CORRE/ AEEA dominam o pódio

As crianças deram um exemplo de espírito esportivo na manhã deste domingo (21/11) durante a Etapa Planalto do Circuito Sesc de Minimaratona realizada em Erechim. Nem o calor, nem o percurso com subidas foram capazes de tirar a vontade das 93 crianças que se inscreveram na competição. Prova disso, é que Ailton dos Santos, de Maximiliano de Almeida, completou os 3km da Minimaratoninha em pouco mais de 8 minutos. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o Sesc Erechim premiou as equipes do Projeto Segundo Tempo de Campinas do Sul e Maximiliano de Almeida, além da Escola de Esportes de Marcelino Ramos e La Salle Erechim com kits esportivos por terem inscritos o maior número de alunos.

Entre os adultos, o atleta Joel Sychocki, de 21 anos, do município de Carlos Gomes, ficou com o 1º lugar na categoria geral. “A minha maior dificuldade é que esta semana tive muito trabalho e estava bem cansado”, comenta o agricultor que no ano passado ficou em 2º lugar. Diego Telles, 30 anos, de Erechim, sagrou campeão entre os comerciários. “Tive um bom ritmo de prova, mesmo com o sol muito quente e o calor intenso”, afirma Telles.

Rosemara Vogel, 42 anos, de Passo Fundo, ficou com o 1ª lugar entre as comerciárias. “Fiz um melhor tempo em três anos mesmo com todo o calor”, destaca. Já Rosa Padilha, 32 anos, de Erechim, foi a campeã na categoria geral. “Essa foi minha terceira vitória em Erechim. A prova foi bem organizada. Isso ajuda muito o atleta”, declara. Os vencedores adultos garantiram vaga para a final estadual, que acontecerá, no próximo domingo (28/11), em Porto Alegre.

Segundo a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, a prova foi realizada com sucesso. “Ficamos muito felizes com a participação de um número tão expressivo de crianças. Isso mostra que devemos cada vez mais organizar competições que contemplem os pequenos. Esporte é qualidade de vida e essa é a missão do Sesc”, disse. A prova encerra as etapas do interior do Circuito Sesc de Minimaratona 2010. Em Erechim, o Sesc contou com a parceria da URI – Campus Erechim para a realização da prova.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo site www.sesc-rs.com.br/minimaratona.

FONTE: Agência de Notícias Fecomércio - www.agencia.fecomercio-rs.org.br/agencia/noticias/Crianas-so-o-destaque-do-Circuito-de-MXW2Yd-.html

 

ATLETISMO - ATLETAS ERECHINENSES ENTRE OS MELHORES DO ATLETISMO COMERCIÁRIO

Representando as empresas Escola Natarája de Yoga e GS Montagens, bem como a jurisdição do SESC de Erechim, respectivamente os atletas Diego Telles e Gilnei dos Santos, competiram nas provas dos 1.500 metros rasos, da XXX Olimpíada Comerciária do SESC, durante a fase final estadual, em Porto Alegre. Foram mais de 100 atletas disputando as diversas modalidades do atletismo olímpico. As competições aconteceram na Pista Atlética do SESC Campestre, durante feriado de segunda-feira (15/11).

Diego Telles sagrou-se vice-campeão estadual nos 1.500 metros, categoria master (30 a 44 anos), com o tempo de 4 min e 16 seg; somente 1 segundo atrás do campeão, Rodrigo Petri, de Cerro Largo. Na mesma série de largada e categoria, Gilnei dos Santos obrigou-se a parar na segunda volta, sentido dores na parte posterior da coxa. - “A pista estava pesada, com o pó de carvão solto, forçando minha pisada, resultando no estiramento”. Relata o atleta erechinense.

 As largadas aconteciam em séries, divididas pelas categorias por faixas etárias, até 29 anos, 30 a 44 anos e 45 anos em diante. Subindo ao pódio pela segunda vez em 6 anos de participações nas Olimpíadas Comerciarias, em 2009 Telles chegou em 3º na categoria até 29 anos, e mesmo que neste ano estivesse na categoria também seria o Vice-Campeão, devido ao tempo do primeiro colocado desta em 2010, 4 min e 13 seg.

Em sua série, Diego Telles assumiu a ponta no início da prova, empregando um ritmo forte, pois sabia que se passasse moderado nas primeiras duas voltas, pouco conseguiria baixar o tempo nos últimos 700 metros. “A estratégia foi adotada para trazer comigo somente os atletas que realmente tinham condições de manter a corrida intensa até final da prova, auxiliando-me na chegada, que não é meu forte”. Explicou Telles.

Além dos 1.500 metros rasos, aconteceram outras modalidades do atletismo, como os 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso.

Os atletas agradecem ao SESC-RS e ao SESC ERECHIM pela ótima organização do evento, com exclusivo auxílio e atenção, em todos os aspectos técnicos e logísticos. “O SESC vem fazendo às vezes do Estado, que não consegue subsidiar e muito menos articular os municípios em torno do JIRGS, Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul, que deveria ser ao maior e melhor evento esportivo do calendário gaúcho, e já não acontece há mais de 6 anos. Complementam os atletas.

 

JURANDIR DE JESUS PÓDIO EM TRÊS PROVAS NO FINAL DE SEMANA - ATLETAS DO CORRE / AEEA NO PÓDIO EM SANTA MARIA

O atleta JURANDIR DE JESUS - CORRE / AEEA - BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, mais uma vez se destacou no atletismo do RS, desta vez Jura fez uma “maratona” de provas, começando no sábado em Sinimbu onde participou da Corrida Rústica da Saúde, que teve percurso de 9.200m e mais de 150 participantes. Jura conquistou o terceiro lugar geral da prova que foi vencida por Claudir Rodrigues de Santa Maria, um dos mais respeitados maratonistas brasileiros da atualidade.

No dia seguinte, no domingo foi em Cachoeira do Sul que Jura fez bonito de novo, conquistando o segundo lugar geral da prova, vencida por um atleta local, mas por poucos segundos de diferença para Jura. A prova de Cachoeira teve percurso de 8.000m e aproximadamente 150 participantes.

Porém, a maior façanha para Jurandir veio no feriado de segunda-feira, quando já cansado, mas disposto a brigar novamente, participou da Corrida Rústica de Santa Maria Clube Dores, reunindo mais de 150 atletas, que percorreram aproximadamente 9.300m pelas ruas da cidade.

Em uma prova tática, pois com a presença de Claudir Rodrigues novamente as coisas ficaram mais difíceis, Jura largou confiante e ainda consegui apoiar seu colega de equipe Joel Sychocki, para também brigar entre os primeiros. Depois mais para o final da prova Jura disparou e sagrou-se vice-campeão, atrás apenas de Claudir.

JOEL SYCHOCKI - CORRE / AEEA - PREFEITURA DE CARLOS GOMES, vem sendo a maior revelação do atletismo gaúcho, pois em pouco tempo de treino já está fazendo bonito nas provas em que participa, desconhecido dos demais atletas de elite do estado, Joel correu junto com o pelotão principal em Santa Maria, e ao final surpreendeu muitos ao completar a prova em 3ª lugar geral.

PAULO SBEGHEN - CER-ATLÂNTICO - URI CAMPUS DE ERECHIM, determinado a também fazer uma boa prova, largou consciente e com sua experiência de anos de corrida garantiu presença entre os dez primeiros da prova, sendo o 8ª classificado geral e 2ª colocado em sua faixa etária de 40 a 44 anos.

ROSA PADILHA - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, dando sequência à fase de bons resultados, mais uma vez se destacou, correndo com muita garra e sabendo que poderia estar entre as melhores, chegou ao final da prova como a 3ª colocada do geral feminino.

Sbeghen destaca também a importante ajuda de seu amigo e empresário Jorge Roncato e de sua esposa Denise, que através da loja Denise Modas, de Santa Maria, não mediram esforços para dar toda a assistência necessária aos atletas erechinenses, como hospedagem alimentação e a inscrição da prova.

 

CORRE / AEEA NO PÓDIO DO CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA CIDADE DE ERECHIM

Numa promoção da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, realização do Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, e apoio da Associação dos Moradores do Bairro Progresso aconteceu no domingo, 07/11, a 4ª Etapa do I Circuito de Corridas de Rua Cidade de Erechim, no Bairro Progresso. Com participação de aproximadamente 100 atletas entre adultos e crianças, os mesmos percorreram pelas ruas do Progresso, Pettit Vilage e Cristo Rei os percursos de 800 metros Infantil até 10 anos; 1.600 metros Infantil 11 a 14 anos e 3.100 metros adulto.

Ederson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o Campeão da competição. Ederson vem modificando os treinamentos, o que conferiu nessa oportunidade uma expressiva melhora no tempo relativo a outras corridas rústicas similares.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o Vice-Campeão da prova. Telles fez também da I Corrida Rústica Bairro Progresso, uma preparação para domingo, 15/11, quando representará Erechim nas XXX Olimpíadas Comerciárias - Final Estadual, na Pista Atlética do SESC Campestre, em Porto Alegre, disputando os 1.500 m rasos.

No feminino, Jocilei Rudysiuk - CORRE / AEEA, venceu fácil entre as mulheres, ainda que retornando gradativamente aos treinos regulares.

Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / ESCOLA MUNICIPAL DE ATLETISMO / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / ECO TERRA, com idade respectiva às categorias infantis, largou indiferente às adversárias e foi a segunda colocada na classificação geral adulto feminino. Maiara foi também a 1ª colocada feminina no percurso infantil, de 1.600 metros.

Joel de Moraes - CORRE / AEEA / BANDA AMMAS, alcançou merecidamente pela primeira vez no Circuito, uma classificação entre os 5 primeiros colocados gerais, conquistando a 3ª posição.

Edson Antunes do Nascimento - CORRE / AEEA / GRUPO ANDREETTA, foi surpresa ao cruzar a linha de chegada na 4º posição geral.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mercado Fabicz / Mec. GS / Zé do Gás / SpazSports / Faitão Engenharia / NAF Topografia, foi o 5º colocado geral e pontua mais uma vez para o ranking do Circuito.

Nas categorias por faixas etárias, Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, alcançou o pódio com o 1º lugar na categoria 41 a 45 anos.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, venceu na categoria 51 a 55 anos.

Willington de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, fazendo jus ao sobrenome de Lima, foi o 1º colocado na categoria 31 a 35 anos.

Na categoria, 41 a 45 anos, Élson Rosset - CORRE / AEEA / BELLA DONNA TECIDOS e Gilnei dos Santos - CORRE / AEEA / RG MONTAGENS, novamente travaram o tradicional duelo, Élson levou a melhor, ficando em 4º lugar na categoria e Gilnei em 5º.

Demétrio Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ foi o melhor da categoria 46 a 50 anos.

Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, mantendo os ótimos resultados das últimas competições, marcando a 1ª posição na categoria infantil 11 a 14 anos, seguido de Thales Alves - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, 2º colocado, enquanto Felipe de Jesus, alcançou a 5ª  posição na mesma categoria.

Darlan Rozetto - CORRE / AEEA, foi o 2º melhor atleta na categoria infantil até 10 anos.

O CORRE agradece ao apoio dos empresários do Bairro Progresso, Mercado São João, Sorveteria Giovani, Zé do Gás e Mercado do Real, que solidarizaram-se, incentivando o Clube dos Corredores de Erechim patrocinando o evento.

 

CORRE / AEEA - Diego Telles é Vice-Campeão Comerciário em Farroupilha

O atleta Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o Vice-Campeão Geral Comerciário, no Circuito SESC de Minimaratona - Etapa Serra. Na classificação Geral Aberta foi o 6º colocado, entre mais de 100 competidores de todo o RS. A corrida de 9,5 km percorreu o centro e alguns bairros de Farroupilha, na manhã nublada e fria de domingo, 17/10. Com o resultado, Diego garante vaga na Final Estadual do Circuito, que acontece dia 28 de novembro, em Porto Alegre, onde reunirá aproximadamente 1.500 atletas do RS, SC e PR, classificados nas mais de 10 etapas realizadas durante o ano, pelo interior do Rio Grande do Sul.

A referida competição é muito presente na vida do atleta erechinense, que desde 1993 participa do evento, obtendo classificação e colocações expressivas nas Etapas Classificatórias e Etapas Finais, tanto na Categoria Geral Comerciário, como na Categoria Faixa Etária Comerciário. Os resultados mais recentes são: Campeão Geral Comerciário, Etapa Litoral - Torres, 2008. 3º lugar Geral Comerciário, Etapa Missões - Ijuí, 2009. Campeão Categoria Comerciário 25 a 29 anos, Final Estadual - Porto Alegre, 2009.

Em Erechim uma etapa do Circuito SESC de Minimaratona também será realizada, dia 21 de novembro, às 9:30 hs, com largada e chegada em frente ao SESC. Sendo a última possibilidade de classificação à Final Estadual, a competição é aberta a todos os interessados e não é preciso ser comerciário para participar. Além da corrida de 10 Km individual adulto, existe a modalidade revezamento em duplas, masculino, feminino e misto, na qual cada atleta percorre 5 Km. Os primeiros colocados nas classificações gerais, faixas etárias e revezamentos, terão despesas de transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelo SESC-RS, para competirem na Final Estadual, em Porto Alegre. Maiores informações e inscrições pelo telefone 54 3522 1309, ou no SESC Erechim, Tv. Ernesto Bernardi, 71.

Ainda nas competições do SESC, este ano Diego Telles vai disputar a Final Estadual da XXX Olimpíada Comerciária, na prova dos 1.500 metros. A modalidade não está sendo prioridade na temporada para o atleta, porém como os treinamentos até setembro visaram os 3.000 metros com obstáculos para os JASC, uma boa base já foi alicerçada para a distância.

O CORRE estará dia 24/10 participando da Meia-Maratona de Pomerode, onde vários atletas do Clube defenderão a nossa cidade em terras catarinenses.

 

CORRE / AEEA - Atletas de Erechim dominam pódio em Passo Fundo

Na segunda etapa do Campeonato Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo, realizada no ultimo domingo, 24/10, os atletas erechinenses Ederson, Neuri e Maiara Baratieri, mostraram bons resultados em um percurso de 8 Km, que contou com mais de 100 atletas do RS.

Prova do domínio erechinense foi o pódio de Ederson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, que alcançou o segundo lugar na classificação geral masculino.

Maiara Baratieri CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, fez uma ótima prova alcançando o primeiro lugar na classificação geral feminino. E Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / ECOTERRA, fez uma boa corrida, chegando em 6° lugar na classificação geral, conquistando a primeira posição na categoria 40 a 44 anos.

Claudir Otvinowski - CORRE / AEEA / SUPERMERCADO KARPINSKI, foi o 2º colocado na categoria 40 a 44 anos.

 

CORRE / AEEA - Meia Maratona de Pomerode - Jurandir de Jesus entre os 10 em SC

Mais uma vez o atleta erechinense Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, trouxe um excelente resultado para Erechim, foi o 7º colocado na classificação geral da 3ª Meia Maratona Cidade de Pomerode - SC. Jurandir e os demais atletas erechinenses competiram com grandes feras do atletismo brasileiro, vindos de MG, SP, RJ, PR e RS, como o Campeão da prova, Marcos Alexandre Elias da Equipe do Cruzeiro - Belo Horizonte-MG, Campeão da Maratona de Porto Alegre em 2007, 5º lugar na Maratona do Rio em 2008. E o 3º colocado, Marildo José Barduco, 5º lugar na São Silvestre de 2007.

Apesar do bom resultado, Jurandir vem sentindo o acúmulo de competições em 2010, fato que acontece devido à necessidade financeira, pois mesmo tendo auxílio de custo de algumas empresas, o montante não é o suficiente para evitar competir praticamente todo final de semana, em busca de corridas com premiações em dinheiro. E essa realidade não afeta somente Jurandir, mas todos os atletas do CORRE. Comparando o tempo da Meia-Maratona de Passo Fundo (1:08’08”), prova que Jura venceu em Agosto, poderia ter posicionado-se ainda melhor em Pomerode (1:08’29”), pois o tempo deveria ter melhorado em relação aos treinos até então realizados.

 Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM, não teve uma semana muito produtiva com os treinos, mas foi o 3º colocado na categoria 40 a 44. Paulo vem mantendo o ano de 2010 com certa dificuldade devido a alguns problemas fisiológicos, mas pretende mudar alguns tratamentos para a recuperação, visando um melhora até o final da temporada.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a grande campeã na categoria 30 a 34 anos. Rosa é outro exemplo de que o rendimento vem sendo afetado por causa da sobre carga de competições, e para poder manter-se concilia trabalhos paralelos, que a impedem de treinar o volume e intensidade necessária

Joel Sychocki - CORRE / AEEA / PREFEITURA DE CARLOS GOMES, foi o segundo a cruzar a linha de chegada da delegação do norte gaúcho, chegando em 2º lugar também na fortíssima categoria 18 a 24 anos. Joel tem um apoio e patrocínio de empresas de Carlos Gomes que permitem ter zero de despesas em competições. E principalmente, a Prefeitura Municipal de Carlos Gomes desenvolve um sistema de parceria que viabiliza ao atleta programar a escolha das competições que melhor remuneram. Dessa forma Joel prioriza treinos e descanso.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, treinando forte nos últimos meses, encarou a disputada categoria 50 a 54 anos, onde atletas até mesmo de SP vieram para a briga. Wade foi o 7º colocado da faixa etária nos 21.097m da Meia Maratona.

Concomitante a Meia Maratona de Pomerode (21.097m), aconteceu a 3º Corrida Rústica Cidade de Pomerode, onde Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, em corrida ascendente alcançou a 8ª posição na classificação geral, sendo o campeão da categoria 30 a 34 anos.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL / BHG INFORMÁTICA, correu despreocupada com o relógio e também com as adversárias, fator que contribuiu para uma prova impecável, trazendo a vitória na categoria 55 a 59 anos feminino.

O CORRE estará realizando com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, domingo 07/11, a 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua Cidade de Erechim, no Bairro Progresso. A largada será em frente ao Ginásio do Complexo Esportivo do Bairro Progresso, às 9:00 horas. As inscrições podem ser feitas na SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESPORTE E TURISMO Rua Germano Hoffman 351 - 3º Andar - Fone 3522 9281 ou pelo e-mail smcet-cmd@erechim.gov.rs.br

 

CORRE / AEEA - Jurandir entre os melhores na Corrida do Carteiro em Porto Alegre

Após o desafio em Nova Petrópolis no sábado 09/10, à tarde, os atletas do CORRE / AEEA estiveram em Porto Alegre no domingo, 10/10, pela manhã, na XIV Corrida do Carteiro, tradicional competição pedestre que os CORREIOS realizam anualmente em todas as capitais dos estados brasileiros. Mais de 1000 atletas participaram dos 10 Km percorridos na Av Beira Rio, com largada e chegada próxima a Usina do Gasômetro.

Somando a viagem e o esforço relativo à prova no dia anterior, Jurandir de Jesus, CORRE / AEEA / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, caiu de rendimento, ficando na 8ª classificação geral, mas em 1º lugar na categoria 30 a 34 anos.

Seguindo os últimos resultados, Jura tem vencido a maioria dos desafios na temporada, principalmente frente aos 7 primeiros atletas classificados em POA, mas como no atletismo de alto-rendimento para vencer bastar estar competindo, tudo pode acontecer.

Provavelmente sentindo as mesmas dificuldades, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, obteve a 13ª colocação na classificação geral e a 2ª posição na categoria 30 a 34 anos, enfrentando alto nível técnico entre as concorrentes, que vieram de diversos estados do país para disputar o pódio feminino.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, sentiu-se melhor que em Nova Petrópolis, e por isso sua performance em Porto Alegre melhorou relativamente ao seu tempo da competição anterior, alcançando a  9ª colocação na categoria 30 a 34 anos e 35ª posição na classificação geral.

O CORRE estará dia 24/10 participando da Meia-Maratona de Pomerode, onde vários atletas do Clube defenderão a nossa cidade em terras catarinenses.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus vence fácil em Nova Petrópolis

O atleta erechinense Jurandir de Jesus, CORRE / AEEA / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o Campeão da II Corrida Rústica de Nova Petrópolis, sábado, dia 09/10. A competição teve largada às 15:30 horas na “Rua Coberta” junto a praça central e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas do RS, entre categorias infantis e adultos. Na distância de 8 KM em um circuito de 4 KM, passou pelas principais ruas da cidade “Jardim da Serra”, incluindo o Parque Municipal, o que tornou o trajeto semelhante a uma corrida de Cross Country, com subidas e descidas curtas mas bastante acentuadas, em terrenos de asfalto, brita, e cascalho.

Realizando uma prova moderada para competir melhor outro dia, na Corrida do Carteiro em POA, Jurandir deixou um atleta de Novo Hamburgo puxar a prova até os 3 KM, após assumiu a liderança e aumentou progressivamente a distância do atleta Novo Hamburguense.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a Vice Campeã Feminina na competição, enfrentando uma tradicional atleta de Caxias do Sul, a qual trava duelos equivalentes com Rosa, em praticamente todas as competições do ano.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, voltando às competições após os JASC, ainda em setembro e recuperado de uma virose que o afastou por uma semana dos treinos, alcançou a segunda colocação na categoria 28 a 33 anos e a oitava posição na classificação geral.

Claudir Otvinowski - CORRE AEEA / MERCADO KARPINSKI, voltando às competições após mais de 10 anos afastado da corrida de rua, foi o 4º colocado na categoria 35 a 39 anos.

O CORRE provavelmente estará participando no próximo final de semana de três competições, no sábado, 16/10, na Corrida Rústica de Morro Reüter. Domingo, na Etapa Farroupilha da Minimaratona SESC e nos 5 KM Perdigão de Lajeado. Mais uma vez Erechim terá representação entre os melhores do atletismo gaúcho.

 

Jurandir de Jesus - Vice Campeão em General Carneiro PR

A manhã de domingo (26/09) foi movimentada em General Carneiro por conta da 13ª edição da Corrida Rústica Valdomiro Okpis. Cerca de 120 atletas participaram da prova, que foi disputada em várias categorias, aonde as principais modalidades tiveram um percurso de 10 e 18 quilômetros. As categorias infantis, o percurso foi de 100, 400, 1.000 e 2.000 mil metros que foi disputado nas ruas da cidade.

Na principal modalidade, os atletas foram conduzidos de ônibus até a localidade do Iratim, onde aconteceu a largada com destino a praça em frente à Rodoviária. O atleta de General Carneiro Ernani Chabatura, liderou a prova por um bom trecho, até ser ultrapassado por Marcos Antonio Capistrano, atleta da cidade de Curitiba, que abriu vantagem chegando em primeiro lugar no geral. Jurandir de Jesus, atleta da cidade de Erechim, ficou com a segunda colocação e Ernani com a terceira posição.

Miguel Osni da Silva, principal organizador do evento e corredor, o qual participou da prova dos 18 quilômetros, ficando com a terceira colocação na categoria veterano “A”, agradeceu a todos que colaboraram, podendo resgatar está prova que desde o ano de 2005 não acontecia na cidade, servindo como incentivo a população de praticar esporte como forma de se obter mais saúde e melhores condições de vida.

A corrida contou com atletas das cidades de Erechim/RS, Irani/SC, Videira/SC, Campos Novos/SC, Calmon/SC, Joaçaba/SC, Catanduvas/SC, Caçador/SC, Mafra/SC, Irineópolis/SC, Porto União/SC, União da Vitória/PR, Curitiba/PR, São Mateus do Sul/PR, Palmas/PR, Pirai do Sul/PR, Cruz Machado/PR, Bituruna/PR e General Carneiro/PR.

 

Abaixo a lista com os primeiros colocados geral. Os melhores momentos da prova você poderá ver no Blog Capis Eventos http://capiseventos.esporteblog.com.br/41446/CORRIDA-GENERAL-CARNEIRO-2010/ ou no You Tube http://www.youtube.com/watch?v=bCSsDHR-f8E&feature=player_embedded

Classificação Geral Masculino:
1º Marcos Antonio Capistrano - Curitiba
2º Jurandir de Jesus - Erechim
3º Ernani Chabatura – General Carneiro

Fonte: PGC Notícias www.pgcnoticias.com.br/mostrar.php?tipo=noticia&id_noticia=2622

 

ATLETAS DO CORRE / AEEA NO JASC 2010 - Jurandir de Jesus leva o bronze nos 10.000 m rasos

No maior evento esportivo da região sul do país e segundo maior do Brasil, os JASC Jogos Abertos de Santa Catarina, atletas erechinenses representaram os municípios de Chapecó e Concórdia - SC. Jurandir de Jesus CAC CLUBE DE ATLETISMO CHAPECÓ / CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi bronze nos 10.000 m e 5º colocado nos 5.000 m.

Paulo Sbeghen - AD CONCÓRDIA / CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi o 9º colocado na classificação geral também na prova dos 10.000 metros e 16º na classificação geral dos 5.000 m.

Diego Telles - CAC CLUBE DE ATLETISMO CHAPECÓ / CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, tendo problemas para confirmação na prova dos 3.000 metros com obstáculos, pode somente largar nos 1.500 m, onde fora o 11º colocado na classificação geral

Rosa Padilha - CAC CLUBE DE ATLETISMO CHAPECÓ / CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a 4ª colocada nos 5.000 m feminino classificação geral e 6ª nos 10.000 m classificação geral.

Competição que já revelou para o Brasil muitos atletas de nível olímpico e internacional, como o Tenista Gustavo Kuerten, em seu cinquentenário o JASC está acontecendo em Brusque, berço do evento.  E desde o dia 09 até 18 de setembro, milhares de atletas de 86 cidades estão disputando mais de 20 modalidades esportivas. No atletismo aproximadamente 300 atletas fizeram parte de todas as provas do quadro olímpico de corridas, saltos, arremessos, lançamento e provas combinadas. A grande vencedora por equipes no atletismo foi o município de Joinvile, tanto no masculino como no feminino.

Historicamente atletas do atletismo de Erechim estão participando e conquistando medalhas nos JASC. Os mesmos na maioria das vezes são remunerados mensalmente pelas Fundações Municipais de Esporte, do Estado vizinho, para representarem as equipes municipais de atletismo em competições oficiais do calendário da FCA Federação Catarinense de Atletismo. Assim podemos ter noção da organização e seriedade que o esporte é tratado pelos irmãos catarinenses, desde a base escolar até o alto-rendimento. Exemplo a ser copiado e se possível até melhorado por nós gaúchos.

Para acompanhar as notícias e resultados dos 50º Jogos Abertos de SC acesse o Portal da FESPORTE SC: http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/paginasprincipais/framegeral.asp

 

CORRE / AEEA - JURANDIR VENCE EM FAXINAL DOS GUEDES - SC

Em mais um final de semana empolgante para o atletismo Erechinense, a equipe CORRE- AEEA trouxe três importantes resultados para Erechim.

Desta vez foi na cidade catarinense de Faxinal dos Guedes que realizou a segunda edição da Corrida Rústica Barra Grande / Faxinal dos Guedes. A prova de 10 km foi atípica, pois 80% do percurso aconteceu em subidas íngremes, fazendo os atletas forçarem ao extremo para chegar ao final. Alem da temperatura ter caído muito em relação aos últimos dias, o que também prejudicou o desempenho dos atletas.

Participaram da corrida mais de 100 atletas de Santa Catarina Paraná e Rio Grande do Sul e o nosso já consagrado campeão Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, venceu novamente usando a tática estudada pouco antes da largada, onde seu treinador Paulo Sbeghen o orientou para que somente forçasse na parte final do percurso, devido às dificuldades da prova, surpreendendo os adversários. E assim foi Jura, como é popularmente conhecido, correu para mais uma empolgante vitória.

Já no feminino Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, também fez uma ótima prova e sem muitas dificuldades foi a vice-campeã, dando continuidade a fase de bons resultados.

Outro bom resultado foi do atleta e treinador Paulo Sbeghen  - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM, que venceu as dificuldades do percurso e conseguiu finalizar a prova em 4ª lugar geral, superando suas próprias expectativas.

 No próximo final de semana os atletas Paulo Sbeghen, Jurandir de Jesus, Rosa Padilha e Diego Telles estarão participando, na cidade catarinense de Brusque, dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), o atleta Sbeghen representará a cidade Concórdia e os demais representarão o município de  Chapecó.

 

Jurandir é o 3º na Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima

Na Foto da E p/ D Vanderlei Cordeiro de Lima, Jurandir de Jesus e Elenilson da Silva Medalista Pan Americano

O atleta erechinense Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o terceiro colocado na 7ª Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, junto com a Equipe União Sul de Bituruna - SC. A Prova teve participação da própria equipe orientada pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que é natural de Maringá-PR, cidade onde aconteceu o evento dia 29 de agosto. O tempo da Equipe de oito atletas que Jurandir defendeu nos 42.195 Km foi de 2:18:11.

A VII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo registrou número recorde de equipes inscritas. São 290, totalizando 2.344 atletas, que se revezaram no percurso de 42.195 metros. A largada foi em frente à Prefeitura, às 9 horas, do domingo 29/08. O coordenador do evento, Celso Conegero, lembra que a primeira edição contou com 50 equipes e a do ano passado, com 200. Para ele, o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal foi decisivo, pois foi possível investir em divulgação e no suporte para a prova.

Neste ano, a maratona foi realizada no Dia Nacional de Combate ao Fumo. Além da prova de revezamento, realizou-se a Feira de Saúde na Praça Deputado Renato Celidônio, com atividades de esclarecimento e exames. Foram feitos cadastramentos de interessados em parar de fumar e de doadores de medula óssea (Hemocentro). Vários cursos da UEM desenvolverão serviços dentro das áreas de saúde bucal e tabagismo (Odontologia), doenças renais e tabagismo (Medicina), testes de glicemia e aferição de pressão arterial, correlacionando diabetes e hipertensão ao tabagismo (Farmácia), avaliação corporal (área de fisiologia).

Além disso, o Departamento de Educação Física da UEM e o SESC promoveram atividades recreativas e esclareceram sobre a importância da atividade física e vida saudável. Voluntários do Lions, do Clube dos Aventureiros, Escola Adventista, Igreja Batista e outros, distribuíram panfletos sobre tabagismo. No mesmo dia foram entregues prêmios aos classificados do VI Concurso de Frases sobre Prevenção e Controle do Tabagismo de Maringá, no qual, participaram alunos do ensino fundamental, médio e superior de Maringá e região, divididos em seis categorias.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus Vice-Campeão em Santo Ângelo

Depois de sete vitórias consecutivas, o atleta erechinense Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o Vice-Campeão na I Corrida Rústica Duque de Caxias, em Santo Ângelo. Promovida pelo Exército Brasileiro, através do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo – 1º BCOM – em comemoração ao Dia do Soldado.

O desafio de 10,5 Km teve aproximadamente 250 atletas de todo o do RS, na manhã seca e quente de domingo - 22/08. Largando em frente à praça central (Praça Antunes Ribas), seguiu em forte subida contínua entrando na RS 218, após passando por alguns bairros afastados da cidade, retornando ao centro da cidade nos últimos 2 Km de trajeto.

Jurandir enfrentou nada menos que Claudir Rodrigues, um dos 10 melhores atletas do país, atual campeão da Meia Maratona de Florianópolis, Campeão da Maratona de São Paulo 2008, e várias vezes campeão da Maratona de POA e Curitiba.

Claudir conseguiu abrir considerável distância do pelotão de elite a partir do 5º Km, sendo seguido por Lairton da Silva, de Sapiranga. Próximo ao Km 8 o erechinense, tomou iniciativa para assumir a vice-liderança, e para sua surpresa trouxe consigo o atleta Márcio dos Santos, de São Luiz Gonzaga, o qual distanciou pelo menos 50 metros de Jurandir, que até então permaneceu em terceiro. Percebendo possibilidades de reação, no Km 9,5 Jurandir foi para o “tudo-ou-nada” e passou Márcio, definindo a segunda colocação até o final.

Paulo Sbeghen- CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi o 7º colocado na classificação geral. Paulo fez uma corrida cautelosa para não agravar dores que sentiu na coluna durante a semana.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, em corrida regular alcançou a 9º posição na classificação geral.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a 4ª colocada Feminina da competição enfrentando as tradicionais atletas da elite do atletismo gaúcho.

O CORRE está realizando com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, neste domingo 29/08, a 3ª etapa do Circuito de Corridas de Rua Cidade de Erechim, no Bairro São Vicente de Paula. A largada será em frente a E.M.E.F Caras Pintadas, às 9:00 horas. As inscrições podem ser feitas na SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA ESPORTE E TURISMO Rua Germano Hoffman 351 - 3º Andar - Fone 3522 9281 ou pelo e-mail smcet-cmd@erechim.gov.rs.br

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus é Campeão da Meia Maratona Cidade de Passo Fundo

Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PRESTOMEDI / PS CORRIDAS DE FUNDO, é o Campeão da Meia Maratona Cidade de Passo Fundo. Superando mais de 300 atletas de vários estados, o erechinense conquista uma das principais e mais tradicionais corridas de rua do estado e do sul do país. É mais uma prova do talento, determinação e força de vontade do atleta, que ainda busca um patrocínio maior, pelo qual possa viabilizar dedicação exclusiva aos treinos e competições, sem preocupações financeiras, as quais impedem o melhor desempenho do atleta.

Na Corrida Rústica de 5 Km, prova paralela aos 21,097 Km, da Meia Maratona, os erechinenses também dominaram o pódio, Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO / POSTO NONEMACHER, foi o Vice-Campeão, melhorando sua posição de 4º lugar em 2009 e baixando seu tempo na distância de 5.000m para 16min e 03 seg.

Nessa mesma prova dos 5 Km, Algemiro Libino - CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o 3ª colocado, mesmo voltando às competições e treinos há poucos dias.

Mais resultados foram obtidos na Meia Maratona, Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi o Campeão na categoria 40 a 44 anos, assim o atleta que é um dos melhores desportistas profissionais de Erechim, em todos os tempos, continua colecionando vitórias.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a 6ª colocada na classificação geral feminina e Campeã da categoria 30 a 34 anos.

Já na categoria por faixa etária dos 35 aos 39 anos, Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO / TEKNOS SEGURANÇA, foi o 2º colocado.

Édson do Nascimento - CORRE / AEEA / GRUPO ANDREETTA, voltando às competições, foi o 4º colocado na categoria 35 a 39 anos

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras, obteve o 9ª lugar na categoria 30 a 34 anos.

Voltando a corrida de 5 Km, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / POSTO NONEMACHER, foi o 14º colocado na classificação geral masculino.

Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / POSTO NONEMACHER, teve ótima performance e foi a 11ª colocada na classificação geral feminina.

E Demétrio Voloski - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ, foi o 30º colocado na classificação geral.

As próximas corridas previstas pelo CORRE / AEEA são a Super Rústica 10 Km Aniversário de Santa Rosa dia 7/8, a Corrida Rústica de Santo Ângelo, com data a ser confirmada e ainda a Corrida Rústica de Aniversário da ACORF Farroupilha - RS, dia 15/8.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus e Rosa Padilha Campeões em SC 

Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, está invencível, foi o Campeão da 1ª Corrida Rústica de Ponte Alta - SC. Jurandir venceu mais de 100 atletas de SC, RS e PR no circuito basicamente plano de 5 km, percorrido nas principais ruas da cidade catarinense. A frente fria, o vento e a chuva, geravam a sensação térmica aproximada de 3º C, e além da adversidade climática, Jura enfrentou atletas de altíssimo nível, como: João Gustavo Assumpção, de Florianópolis, (Vice-Campeão), Cleyton Aguiar, de Palmas - PR, Marcos Locatelli, de Videira, Sérgio Tiago de Souza, de Blumenau, entre outros.

Dividido em duas voltas, o circuito teve na maior parte do tempo a liderança do atleta de Florianópolis, João Gustavo Assumpção, que largou forte, decidido a definir a prova desde o princípio. Orientado pelo experiente treinador e atleta Paulo Sbeghen, o erechinense Jurandir de Jesus, acompanhou o ritmo, mantendo-se atrás até o início da segunda volta, quando foi para a liderança e não largou mais, conseguindo ainda 13 segundos de vantagem perante o segundo colocado.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a Campeã soberana da competição. Desde o início da prova líder isolada, ainda apertou o ritmo no final, para consolidar o bom desempenho, que estava custando aparecer nas últimas competições, apesar das subidas ao pódio.

Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi o 6º colocado na classificação geral e 1º na categoria 40 a 44 anos. Aproveitando a única longa descida do percurso, Paulo pode buscar no último quilômetro de prova, competidores que haviam se distanciado no início da segunda volta, garantindo mais uma vez excelente resultado para sua extensa carreira

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, visando os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Brusque no mês de setembro, competição na qual vai representar a cidade de Chapecó, vem mantendo os treinos sem diminuição de carga antes das competições, mas mesmo assim está mantendo a sequência de ótimos resultados, foi o 9º colocado na classificação geral e 1º na categoria 30 a 34 anos.

No infantil, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRIQUEDOS SÃO JOSÉ, foi o 1º colocado na categoria 11 a 12 anos e 3º na classificação geral infantil, no percurso de 1.500 metros.

Darlan Rozzetto - CORRE / AEEA, entre os atletas até 10 anos, foi o 2º colocado, apesar de ter liderado a maior parte do percurso de 500 metros. Darlan juntamente com Rodrigo são a continuidade da tradição erechinense em corridas de rua.

Voltando aos adultos, Demétrio Volóski - CORRE / AEEA / BRIQUEDOS SÃO JOSÉ, classificou-se em 4º lugar na categoria por faixa etária dos 50 a 54 anos.

Dia 1º/08, o CORRE estará com força total, representado com seus mais de 20 atletas, na tradicional Meia Maratona de Passo Fundo, com grandes chances de subir ao pódio da cidade vizinha.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus mais uma vez Campeão em SC

Mais uma vez o atleta erechinense Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o vencedor em corrida rústica no estado vizinho. O desafio desse final de semana foi a VI Corrida Rústica Água Doce 52 Anos, na tarde fria e chuvosa de sábado - 17/07. Com participação de 150 atletas do RS, SC e PR, a competição teve percurso misto de 5,2 Km, largando na pista atlética municipal de Água Doce, passando por alguns bairros da cidade, em terreno bastante acidentado, por aclives acentuados de calçamento e trechos de lama.

Apesar de poucas subidas, foi numa delas que Jurandir testou o pelotão de frente, aumentou a frequência de corrida e assumiu a ponta logo no início. O erechinense abriu significativa distância, que somente aumentou quando os atletas alcançaram o asfalto na avenida principal. E nos últimos metros de prova, já em direção a chegada no Ginásio Municipal, Jura confirmou a estratégia e o favoritismo, garantindo mais uma vitória para o Clube dos Corredores de Erechim.  

Compondo o pelotão de frente também, Paulo Sbeghen- CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi o 4º colocado na classificação geral e 1º na categoria 36 a 40 anos. Paulo fez uma corrida moderada, alcançando posições progressivamente, devido ao fato estar tratando um processo inflamatório na região quadril femural.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, continua em ótima fase, foi o 6º colocado na classificação geral e 2º na categoria 26 a 30 anos. O atleta alcançou os corredores que se desgarraram do fronte da prova, e faltando aproximadamente 1 Km despachou o grupo fazendo sua fuga, chegando a 5 seg. do atleta de General Carneiro – PR, 5º colocado.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a Vice - Campeã Feminina da competição. Rosa teve que disputar a posição desde a largada, na pista atlética, até a chegada, na companhia da atleta de Palmas, que vai representar o PR na Olimpíada Escolar Fase Nacional, na distância dos 1500 m rasos. Somente na última quadra do percurso a atleta bota amarela não conseguiu acompanhar a paranaense, que imprimiu uma chegada fortíssima, característica marcante de atletas meio-fundistas (800m e 1500m).

O CORRE está se preparando para levar sua equipe completa a mais duas competições nos próximos dias, em Ponte Alta - SC, dia 24/07 e na tradicional Meia Maratona de Passo Fundo, dia 1º/08. Passando por uma fase crescente são esperados resultados como sempre expressivos, na classificação geral e por faixas etárias, tanto no masculino como no feminino.

 

CORRE / AEEA - ÉDERSON BARATIERI E GILBERTO BORBA FAZEM DOBRADINHA EM CONCÓRDIA - SC

Aproximadamente 150 atletas participaram da 1ª Corrida Rústica Hospital São Francisco e Corrida da Família, em Concórdia - SC, domingo, (4/7). O percurso foi respectivamente de 7,4 Km e 4 Km, largando em frente a Prefeitura de Concórdia, passando pelos bairros, e chegando novamente em frente ao paço municipal.

E a equipe do CORRE / AEEA que se distribuiu em várias competições no final de semana, também venceu em SC, fazendo dobradinha na corrida principal de 7,4km, com Éderson Baratieri - PRESTO INDUSTRIAL / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, seguido de Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens.

Classificado ainda entre os primeiros colocados no Geral, Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / ECO TERRA, chegou em 7º lugar.

Na 1ª Corrida da Família, em percurso de 4Km, onde os atletas infantis do CORRE / AEEA participaram, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o campeão da categoria faixa etária dos 11 aos 13 anos, e Wellington de Lima o 4º colocado na mesma categoria. No feminino, Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi campeã na categoria dos 13 a 14 anos.

No adulto, Demétrio Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ, foi o 1º colocado na categoria acima dos 50 anos.

Com mais de 25 anos de atuação, o CORRE Clube dos Corredores de Erechim, desenvolve projetos sócio-esportivos e eventos pedestres para a comunidade regional. Realiza viagens esportivo-culturais a várias competições em todo o país e exterior, possibilitando a desportistas, atletas amadores, crianças, jovens e adultos em linha de risco, uma alternativa de socialização, integração, qualidade de vida e intercâmbio cultural, bem como, fonte de renda aos atletas de rendimento e alto-rendimento da entidade.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus 2 vezes Campeão, em Caxias do Sul e Nova Hartz - RS

Em resumo, o campeão de duas corridas em menos de 24 horas. O atleta erechinense Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o vencedor da Corrida Rústica Rural de Ana Rech - Caxias do Sul, na tarde de sábado (3/7). Na manhã de domingo (4/7), repetiu a façanha na 6ª Corrida Rústica Kolonie Hartz Fest, em Nova Hartz, Vale dos Sinos.

Em Caxias do Sul, 150 atletas percorreram os 6.700 m. de asfalto e estrada de chão, onde longas subidas e o calor atípico de 30º resultaram em um desafio tortuoso. No percurso, Jurandir teve a companhia de dois atletas caxienses, os quais no início de Junho foram superados na Corrida Rústica Cidade de Caxias do Sul. E numa tentativa de revanche os serranos optaram por acompanhar o atleta de Erechim, esperando para o final da prova para decidir o pódio. Mas não foi o suficiente, novamente faltando alguns quilômetros, Jura apertou o ritmo e definiu o resultado, quebrando a estratégia dos caxienses.

Em Nova Hartz, aproximadamente 100 atletas largaram do pórtico da cidade em direção ao centro, chegando de fronte aos portões da Kolonie Hartz Fest.  E sabendo do estado físico do atleta bota amarela, devido ao difícil percurso do dia anterior, o pelotão principal disparou na largada. Os atletas impuseram o ritmo forte na tentativa de definir o resultado antecipadamente e apenas administrarem ao final. Jurandir obrigou-se a buscar o grupo, alcançando o líder somente no Km 3. Mas indiferente ao cansaço no 4º Km dos 7.000 m imprimiu sua estratégia e venceu a corrida, distanciando ainda duas quadras de vantagem sobre o 2º colocado.  

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, sentiu demais as subidas em Caxias do Sul, e como resultado trouxe o 3º lugar geral feminino. No domingo em Nova Hartz enfrentando ainda mais dificuldades físicas e adversárias mais qualificadas que na Serra, Rosa obteve a 5ª colocação.

Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, foi inteligente ao realizar uma performance progressiva, construindo o 4º lugar geral em Caxias do Sul ao longo do percurso. Aproveitando seu ponto forte, as subidas, Paulo não teve dificuldades para abrir pelo menos 80 metros do 5º colocado. No domingo em Nova Hartz, o treinador e atleta Paulo Sbeghen sentiu dores e cansaço, precisando auto-superar-se em tempo integral para ser o 6º colocado na classificação geral e 1º na categoria 38 a 42 anos

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, foi regular nas duas competições, alcançou a 8ª posição na classificação geral e 1º lugar na categoria 30 a 34 anos em Caxias do Sul. Em Nova Hartz foi o 7º colocado geral e novamente 1º lugar na categoria por faixa etária, na categoria 28 a 32 anos.

 

CORRE / AEEA - DIEGO TELLES É VICE-CAMPEÃO NOS 5KM DO CIRCUITO CAIXA DE CORRIDAS EM POA

Os gaúchos e vários atletas de todo o país acordaram cedo neste domingo, e enfrentaram um frio intenso na etapa Porto Alegre do Circuito de Corridas da Caixa. O percurso plano, às margens do Rio Guaíba, e o frio de 12 graus, possibilitaram a realização de uma corrida muito disputada e rápida.

Divida em dois percursos, 5KM e 10KM, foram duas provas simultâneas, porém de resultados paralelos. A elite masculina - 10KM - com 18 corredores entre os melhores do Brasil, correu compacta até a metade da prova. A partir daí, oito atletas se destacaram. No nono quilômetro, como sempre faz, Giomar Pereira da Silva aumentou o ritmo e assumiu a liderança. Foi acompanhado pelo companheiro do Cruzeiro, Valdir de Oliveira, que o ultrapassou faltando 500 metros para a chegada.

Na corrida dos 5 quilômetros, a grande surpresa, Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o vice-campeão da prova, com o tempo de 16min. e 34 seg. “Estou treinando com boa sequência, o que traz confiança, e foi o que senti após o 1° quilômetro de percurso, depois foi só manter o ritmo.” comenta o atleta, que vêm obtendo resultados crescentes neste ano de 2010.

O Circuito CAIXA é a mais importante competição de corridas de rua do País e o único a contar com a chancela da CBAt. Suas dez etapas, distribuídas por oito Estados, somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA para 2011.

Conheça mais pelo site http://www.circuitocaixa.com.br e vejam também  as imagens e resultados de todas as etapas.

 

CORRE / AEEA NO PÓDIO DO CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA CIDADE DE ERECHIM

Numa promoção da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo e realização do Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, aconteceu no domingo, 13/06, a 2ª Etapa do I Circuito de Corridas de Rua Cidade de Erechim, no Bairro Paiol Grande. Com participação de aproximadamente 100 atletas entre adultos e crianças, os mesmos percorreram pelas ruas do Bairro Paiol Grande I e II os percursos de 1.000 metros Infantil até 10 anos; 2.000 metros Infantil 11 a 14 anos e 3.000 metros adulto. O vencedor adulto foi o atleta Joel Sichocky, de Carlos Gomes.

No feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, manteve o favoritismo e venceu fácil entre as mulheres, sem adversárias Rosa correu insólita todo o trajeto, fazendo do evento em treino forte, visando o próximo desafio, em Porto Alegre no próximo final de semana.

Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o melhor erechinense, fazendo uma largada forte manteve-se na terceira posição na maior parte dos 3 Km da competição, ao final foi o vice-campeão, alcançando a posição nos últimos 200 metros do percurso.

Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, sentindo dores no quadril durante a semana teve seus treinos impedidos, mas mesmo assim largou junto ao campeão da prova, forçando o ritmo nos primeiros aclives. Sentindo o forte ritmo na última subida, Paulo percebeu a aproximação de quem seria o vice-campeão, Éderson Baratieri, e somente no final da corrida é que terminou a prova em 3º lugar.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, mantendo a fase de ascensão de resultados na classificação geral das últimas corridas, foi o 4º colocado, posição que garantiu desde o princípio, tendo ainda forças para tirar um pouco a diferença para o 3º e 2º colocado no final da corrida

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens, foi o 5º colocado geral e pontua mais uma vez para o ranking do Circuito.

Joel de Moraes - CORRE / AEEA / BANDA AMMAS, evoluindo nos resultados de 2010, foi o 1º colocado na categoria 26 a 30 anos.

Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, voltando aos treinos seqüenciais, alcançou o pódio com o 1º lugar na categoria 41 a 46 anos.

Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, mantendo os ótimos resultados das últimas competições, alcançou a 2ª posição na categoria infantil, percurso de 1.000 metros, e melhorou o resultado entre os adultos, conquistando a 1ª colocação na categoria 15 a 20 anos, percurso de 3.000 metros

Voltando às mulheres, Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi a 2ª colocada feminina no percurso infantil de 1.000 metros e na mesma posição classificou-se na geral adulto feminino, percurso de 3.000 metros.

Jocilei Rudysiuk - CORRE / AEEA, foi a 5ª colocada na classificação geral adulto feminino.

Willington de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, ainda no processo de recomeço de treinos, foi o 1º colocado na categoria 31 a 35 anos.

Demétrio Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ foi o melhor da categoria 46 a 50 anos, seguido na 2ª posição por José da Silva Macedo - CORRE / AEEA / ALEGRIA DE CORRER PARQUE REDENÇÃO.

Na categoria, 41 a 46 anos, Élson Rosset - CORRE / AEEA / BELLA DONNA TECIDOS e Gilnei dos Santos - CORRE / AEEA / RG MONTAGENS, voltam a travar os tradicionais duelos de 2009, nessa vez, Élson levou a melhor, ficando em 2º lugar na categoria e Gilnei em 3º.

 

CORRE / AEEA - JURANDIR DE JESUS CAMPEÃO DA CORRIDA RÚSTICA CIDADE DE CAXIAS DO SUL

Numa realização da RBS TV e PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL, realizou-se no domingo, 13 de Junho, a Corrida Rústica Cidade Caxias do Sul. Tendo participação de mais de 500 atletas do RS, SC e PR. A prova teve largada e chegada em frente a Estação Férrea de Caxias do Sul e percurso de 10 Km, em que no mínimo 4 Km foram subidas na cidade serrana.

Jurandir de Jesus do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o grande campeão da prova.

Largando em ritmo moderado, atrás do pelotão de elite, Jurandir começou a construir a vitória no 5º Km, encostando nos primeiros colocados e mantendo o ritmo até o Km 7. A partir desse ponto da prova o erechinense decide definir o pódio, em uma subida forte acelerou o ritmo assumindo a ponta, trazendo consigo o atleta caxiense Gustavo Caurio, o qual recebeu dos batedores da corrida apoio incondicional, recebendo informações do estado de Jurandir, para poder reagir no final da prova. Mas não foi o suficiente, o atleta bota amarela acelerou ainda mais no Km 9, eliminando qualquer reação do adversário.  Além do ambiente adverso, Jurandir de Jesus superou os créditos dos que apostavam em Tauro Bonorino, de Canoas, que acabara de fazer ótimo resultado semanas atrás na Maratona Internacional de Porto Alegre.

Viajando de madruga e chegando em Caxias do Sul de manhã no dia da corrida, Jurandir ainda enfrentou dores no joelho, que foram sentidas durante a semana passada em todos os treinos, pondo em risco a sua própria credibilidade de vencer em Caxias. Indiferente a tudo Jurandir trouxe mais um resultado que mantém Erechim há vários anos como cidade pólo da elite em corridas de rua do sul do país.

 

CORRE / AEEA - Jurandir de Jesus é Campeão em Caibi - SC

Na II Corrida Rústica de Caibi, prova pedestre realizada sábado, 29/5, em Caibi - SC, os atletas do CORRE / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, dominaram o pódio na classificação geral masculina, feminina e também nas categorias por faixas etárias. Foram 5 primeiros lugares, 3 terceiros, 5 quartos e 1 sexto lugar.

Entre infantis e adultos, mais de 150 atletas participaram, e Erechim mantendo a tradição trouxe como campeão geral o atleta Jurandir de Jesus, CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO. Jura esteve à frente nos primeiros 3 km de prova, a partir desse ponto com intuito de testar o atleta de Rodeio Bonito - RS (vice-campeão) deixou-o assumir a liderança, e após um declive acentuado o erechinense percebeu o recuo do adversário, partindo para a definição, forçando na última subida do percurso de 5 km de corrida, abrindo mais 15 segundos até a linha de chegada.

Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, voltou a subir ao pódio na classificação geral, sinalizando uma reação para os próximos desafios. Sbeghen vem há tempos sentindo de forma aguçada um antigo desconforto digestório, que impede um melhor desempenho. Até o final do ano a intenção de Paulo é tentar contornar a adversidade para manter a ascendência, nivelando os resultados ao lado do pupilo Jurandir.

No feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, fez uma semana intensa de treinamentos, e como resultado trouxe o 3º lugar geral feminino, colocação obtida frente a fortes adversárias de SC e RS. Rosa que é acadêmica de educação física, vem conciliando treinos, trabalho, estudos e ótimos resultados na elite sul-brasileira feminina em 2010.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, passando por uma fase de crescimento e melhora de seus tempos pessoais, foi o 7º colocado geral e 1º na categoria 30 a 39 anos, baixando mais uma vez seu tempo nos 5.000m para 16 min e 05 seg.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens, obteve a 3ª posição na categoria 30 a 39 anos.

Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, voltando às competições após um período lesionado, começou alcançando pódio, com o 4º lugar na categoria 40 a 49 anos.

Destaque também para o atleta Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, que foi o campeão da categoria 50 a 59 anos em diante.

Willington de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, representando a senda Lima de corredores, foi o 6º colocado na categoria 30 a 39 anos.

Girnei Rudysiuk - CORRE / AEEA, conquistou o 4º lugar na categoria 20 a 29 anos.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, estando acima dos 50 anos mesmo enfrentou uma categoria feminina livre, sem faixas etárias, e ainda assim foi a 6ª colocada geral feminina. Fica o protesto da atleta em relação ao CMD de Caibi - SC, por desconsiderar a proporcionalidade etária como efeito de classificação.

No infantil, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, alcançou o 1º lugar na categoria 10 a 13 anos.

Tales Alves - CORRE / AEEA também na categoria 11 a 13 anos, foi a 4º colocado.

No infantil feminino, Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, conquistou a 3ª posição na categoria 13 a 15 anos.

Erick Padilha - CORRE / AEEA, seguindo os passos da mãe, Rosa Padilha, chegou na 4ª posição da categoria até 9 anos.

 

CORRE / AEEA - JURANDIR DE JESUS É VICE- CAMPEÃO EM RIO DO SUL - SC

Uma competição onde praticamente toda a elite sul - brasileira da corrida de rua estava presente, incluindo atletas da principal equipe de atletismo brasileira, representantes do país em mundiais de Cross Country e Circuitos Nacionais de Corrida de Rua.

De várias cidades do PR, SP, SC e RS os atletas chegavam ansiosos, pois viram na semana anterior os nomes dos inscritos no site da organização. E foram tensas as horas que antecederam a largada da XXXIII Corrida Rústica de Rio do Sul - SC, em um domingo chuvoso, no Alto Vale do Itajaí.

Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi impecável e inteligente, por consequência: Vice-Campeão. Ficando atrás somente de Adilson Dolberth representante da melhor equipe de atletismo do Brasil na atualidade, BM&F BOVESPA / Pão de Açúcar. Jurandir manteve-se focado antes da prova, diferente dos adversários que alarmavam resultados fantásticos de Adilson e outros atletas presentes, em algumas competições anteriores. Na prova Jurandir foi estrategista, deixou o pelotão de 10 atletas da elite puxar a prova até o 7º Km, onde disparou, para ninguém acompanhá-lo e tirar um pouco a diferença em relação ao 1º colocado, no final dos 10 Km de prova.

Pelo feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO - foi a 7ª colocada na classificação geral feminino, e 2ª colocada na categoria 31 a 40 anos.               

Nas categorias por faixas etárias adulto, Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, chegou em 7º lugar na categoria de 31 a 40 anos, fazendo uma excelente prova. Abatido por um resfriado e com indisposição antes da largada, ainda assim fez seu 2º melhor tempo da carreira em corridas de 10Km, 34 min e 20 seg.     Na classificação geral entre os 300 competidores, Diego foi o 20º colocado.

E como de costume o atleta Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, foi o campeão na categoria 51 a 60 anos. Correndo lesionado devido a um acidente de treino dias atrás, foi pura superação, pois teve que realizar um longo aquecimento para amenizar as dores e indiferente a isso sentir a lesão durante o percurso.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, como sempre disputando o topo do pódio na sua categoria, nessa oportunidade na categoria 51 a 60 anos, foi a 4ª colocada.

O CORRE / AEEA, estará com mais de 15 atletas neste sábado representando Erechim novamente, na Corrida Rústica de Caibí - SC. A previsão é de mais pódio erechinense na classificação geral e faixas etárias.

 

CORRE / AEEA EM CAXIAS NO DIA DO TRABALHADOR

Com a equipe dividida em dois grupos, o CORRE representou Erechim no feriado do Trabalhador em duas competições, Palma Sola - SC e Caxias do Sul - RS.

Em Caxias do Sul na III Corrida Rústica do Trabalhador, evento realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, os erechinenses obtiveram pódio em todas as categorias que participaram, competindo com mais de 300 atletas de todo o RS. Nos 7 Km de prova, em percurso rápido, praticamente isento de subidas, os atletas puderam alcançar ótimos tempos, além de encontrarem temperatura agradável na casa dos 20º C.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o melhor erechinense, chegou em 4º na categoria de 30 a 34 anos, colocação que vem repetindo várias vezes este ano, na nova e dificílima categoria que entrou em 2010. Essa faixa etária corresponde aos atletas que tradicionalmente classificam-se entre os 5 primeiros na classificação geral em corridas pedestres, ou seja, os atletas da elite. É uma categoria que reúne uma das maiores quantidades de competidores, gerando a presença de atletas da elite em seu pódio, dependendo da qualidade e quantidade deste naipe de atletas no evento.

Waldemir de Lima - CORRE/ AEEA / INTECNIAL, foi o Campeão novamente na categoria 50 a 54 anos. Wade conquistou somente na temporada 2010, mais de 8 primeiros lugares em aproximadamente 10 competições, posição que já mantém há mais de 4 anos, desde que entrou nessa faixa etária

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, mantém o mesmo índice que o esposo e companheiro de competições, Waldemir de Lima, talvez até superando-o proporcionalmente ao número de primeiros lugares em 2010. Mari foi a campeã em Caxias, na categoria 55 a 59 anos.

Após vários anos afastados das corridas, Willington de Lima, filho de Waldemir e Marilene, surpreendeu e completou em ótimo tempo o percurso em Caxias do Sul. Apertando o ritmo no final da prova, mesmo há vários anos também sem treinamento, conseguiu a 8ª colocação na disputada categoria 30 a 34 anos.

 

ATLETAS DO CORRE / AEEA MAIS UMA VEZ ENTRE OS MELHORES EM SANTA CATARINA

Aconteceu na manhã do sábado, 1ª de maio de 2010, feriado do Dia do Trabalhador, em Palma Sola, Santa Catarina, a 1ª Rústica do Trabalhador, prova que contou com atletas dos três estados do Sul que percorreram os 10 km pelas principais ruas da cidade, contando com a presença dos atletas do CORRE/AEEA, que fizeram bonito e trouxeram importantes resultados para Erechim.

Jurandir de Jesus  - CORRE / AEEA - Ana Júlia Bazar e Confecções / Bella Donna Tecidos / Spazsport / Supermercado Letícia / Rocha & Filho Distribuidora de Alimentos / A.B.S. Segurança Patrimonial, fez uma grande prova, assumindo o segundo lugar desde o início e tentando buscar o primeiro colocado, mas, ao fim, manteve-se na posição de vice-campeão da prova, perdendo apenas para um atleta de Curitiba.

Paulo Sbeghen - CER Atlântico – URI Campus de Erechim – Ana Julia Bazar e Confecções, conquistou um ótimo quinto lugar geral voltando a se destacar entre os cinco melhores do geral.

Rosa Padilha - Corre / AEEA / Ana Júlia Bazar e Confecções / N Santin / Restaurante Boa Vista, também foi destaque por mais uma vez estar entre as melhores, alcançando o 3ª lugar geral da prova.

Gilberto Borba - Corre / AEEA/ Zé do Gás / Spazsports / Tira Entulho / Naf Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplenagens, fez excelente prova, lutando muito e chegando em 6ª lugar geral, sendo o primeiro em sua categoria, dos 30 aos 34 anos.

CORRE / AEEA JURANDIR DE JESUS VICE-CAMPEÃO EM ERECHIM

De baixo da chuva torrencial, das 10:00 hs de domingo, 25/4, mais de 350 atletas largaram pelas ruas de Erechim, na XVIII Corrida Rústica Cidade de Erechim. Atletas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul, deram alto-nível competitivo à corrida, vencida pelo atleta do Cruzeiro E.C., Paulo Vitor Lunkes, também campeão de várias grandes provas globais do eixo RIO-SÃO PAULO-MINAS. O Vice-Campeão foi o erechinense, atual melhor atleta do RS, Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a 3º melhor colocada entre as fortíssimas concorrentes mulheres, de Curitiba - PR, Iraní, Catanduvas, Campos Novos – SC, Erechim, Passo Fundo, Ijuí e Panambí - RS

Os demais Atletas do CORRE / AEEA também obtiveram excelentes resultados, nas categorias por faixas etárias adulto, Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM, foi 2º colocado na categoria 40 a 44 anos.

Na categoria 35 a 39 anos, Éderson Baratieri – CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 2º colocado.

Já na categoria 30 a 34 anos, Algemiro Libino CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS / PS CORRIDAS DE FUNDO, conquistou a 3ª posição. Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, chegou em 5º, Gilberto Borba CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens, entrou como 6º, Joel de Moraes – CORRE / AEEA / Grupo AMAS / PS CORRIDAS DE FUNDO foi o 9º e Girnei Rudysiuk - CORRE / AEEA, foi o 11º colocado.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, foi o 3º colocado da categoria 50 a 54 anos.

Neuri Baratieri – CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO / ECO TERRA, chegou em 7º lugar na categoria 40 a 44 anos

Roslaine dos Santos – CORRE / AEEA, classificou-se em 2º lugar na categoria 25 a 29 anos feminino.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, foi a 1ª colocada e Lúcia dos Santos – CORRE / AEEA a 2º colocada.

No infantil, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o campeão dos 11 a 12 anos. Maiara Baratieri – CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi a 5ª dos 13 a 14 anos.

O CORRE / AEEA, estará sábado representando Erechim novamente, nas Corridas Rústicas do Trabalhador de Palma Sola – SC e Caxias do Sul – RS. Os atletas infantis competirão na 3ª Corrida Rústica Infantil Campinas do Sul – RS.

CORRE / AEEA - JURANDIR DE JESUS ENTRE OS 5 DO PAÍS NO PARANÁ

Após vencer no domingo a Corrida Interestadual de Alpestre, Jurandir de Jesus esteve nesta quarta-feira em Palmas, no Paraná. Classificando-se em 5º lugar, enfrentou os melhores atletas do país, vindos das Equipes do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, de Belo Horizonte, PÉ DE VENTO, da capital Rio de Janeiro, ACORREMAR, de Maringá, e entre outras equipes de representação nacional das principais corridas do país.

A XXVIII Corrida Rústica de Palmas reuniu mais de 550 atletas e é considerada uma das mais fortes no sudeste/sul do Brasil. Devido à alta premiação, atrai atletas do mais alto nível nacional e internacional.

Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO, liderou a prova até o 4º quilômetro, dos 10Km a serem percorridos. Sentindo o desgaste resultante do acúmulo de competições nas últimas semanas, pode ao menos manter o ritmo, para subir ao pódio em 5º lugar e representar o município de Erechim como sempre tem feito.

Pelo feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi a 6ª colocada na classificação geral feminina e campeã na categoria 30 a 34 anos. Para comparação, a campeã da Corrida em Alpestre, Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo, foi a 4º colocada em Palmas, provando que no feminino o nível foi também muito alto.

Waldemir de Lima - CORRE/ AEEA / INTECNIAL, foi o Campeão soberano na desproporcional categoria dos 41 anos em diante. Com esse resultado, o atleta afirma sua posição entre os melhores atletas do sul do Brasil na categoria veteranos.

Voltando ao feminino, Jocilei Rudysiuk CORRE / AEEA, chegou em 1º lugar na categoria 20 a 24 anos, melhorando uma posição em relação ao final de semana em Alpestre, mostrando que em Palmas pode até melhorar seu desenpenho, encarando adversárias ainda mais fortes.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, da mesma forma que todos os veteranos, enfrentou uma categoria de faixa etária extensa, dos 41 anos em diante, e mesmo estando acima dos 55 anos, alcançou a 7ª posição.

O CORRE / AEEA agora tem como próximo desafio a XVIII Corrida Rústica Cidade de Erechim, que se realizará dia 25 de abril, entre as comemorações de aniversário do Município de Erechim.

CORRE / AEEA - JURANDIR DE JESUS VENCE MAIS UMA, DESSA VEZ EM ALPESTRE - RS.

Sob o sol forte de domingo 11/4, no asfalto da RS 504 refletindo o calor das 10:30 hs da manhã, os Atletas do CORRE / AEEA fizeram o percurso dos 7.000 m de intensas e longas subidas, da XVIII Corrida Rústica Interestadual de Alpestre. Mais de 150 atletas participaram desta prova, tradicional no calendário sul-brasileiro de corridas de rua, reunindo atletas do PR, SC e RS.

Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / A.B.S. SEGURANÇA PATRIMONIAL / PS CORRIDAS DE FUNDO - mantendo a ótima fase foi novamente o campeão. Numa fase espetacular, Jurandir começou a imprimir seu ritmo a partir do 5º quilômetro, percebendo que seus adversários do PR e RS não responderam, tomou a frente e abriu mais 150 metros na chegada em relação ao segundo colocado, de Palmas PR. Uma grande evolução do atleta erechinense, que ano passado em Alpestre fora o 7º colocado. Sendo que no mesmo periodo do ano passado Jurandir já figurava entre os melhores atletas do RS.

Pelo feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / PS CORRIDAS DE FUNDO - foi a 4ª colocada na classificação geral feminino. Rosa vem demonstrando regularidade de pódios, posicionando-se sempre entre as 5 primeiras mulheres desde o início da temporada 2010. Até o fim do ano, Rosa tende a dar um salto qualitativo, devido ao tempo de treino e competições até agora acumuladas desde o início da carreira, há mais de 3 anos.

Nas categorias por faixas etárias adulto, Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM, foi 2º colocado na categoria 40 a 44 anos. Paulo vem treinando progressiva e cautelosamente para ainda este ano retomar as posições na classificação geral das competições.

Gilberto Borba CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens, entrou como 3º na categoria 30 a 34 anos.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, chegou em 4º na categoria de 30 a 34 anos.

Joel de Moraes CORRE / AEEA / PS CORRIDAS DE FUNDO, agora engrenando em uma fase de treinamento mais específico, foi o 6º colocado na categoria 25 a 29 anos.

Mais uma vez, destaque para o atleta Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, que foi o 2º colocado da categoria 50 a 54 anos.

Girnei Rudysiuk CORRE / AEEA, na categoria 30 a 34, foi o 12º colocado.

No feminino, Jocilei Rudysiuk CORRE / AEEA, chegou em 2º lugar na categoria 20 a 24 anos.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, como sempre disputando o topo do pódio na sua categoria, nessa oportunidade na categoria 55 a 59 anos, foi a 2ª colocada.

No infantil, mais de 1.500 atletas abriram o evento percorrendo as distâncias de 300 e 2.000 metros, e nessa prova Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, alcançou o 5º lugar na classificação geral, dos 10 aos 15 anos. Considerando a idade de Rodrigo, apenas 11 anos, foi uma colocação impressionante, visto a idade dos concorrentes.

O CORRE / AEEA, estará quarta-feira representando Erechim novamente, na XXVIII Corrida Rústica de Palmas - PR, onde Jurandir de Jesus e Rosa Padilha irão defender novamente seus lugares ao pódio da classificação geral, assim como Waldemir e Marilene de Lima na categoria acima dos 50 anos.

 

Jurandir de Jesus é Campeão em Concórdia - SC.  CORRE / AEEA pódio com todos seus atletas.

 

Na V Corrida Rústica Prof. Nakashi, prova pedestre realizada domingo, 28/3, em Concórdia - SC, os atletas do CORRE / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, obtiveram ótimos resultados nos 7.000 metros de percurso. Os erechinenses superaram as longas e fortes subidas do trajeto, característica marcante do relevo de Concórdia, trazendo para Erechim várias premiações na classificação geral e nas categorias por faixas etárias.

A prova adulta contou com a participação de 150 atletas, e mais uma vez Erechim mostrou sua força no atletismo, Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LOJA 26 BANCA DO GANÇO/ ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS / PS CORRIDAS DE FUNDO, foi o Campeão em pura superação. Pois, no sábado com os colegas do CORRE / AEEA, competiu e venceu em outra corrida, na divisa com a Argentina, viajando mais de 700 km em menos de 12 horas, tendo somente 4 horas de sono antes da competição em Concórdia.

No feminino, novamente Rosa Padilha - CORRE / AEEA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / PS CORRIDAS DE FUNDO, que também competiu no sábado, foi destaque cruzando a linha de chegada em 2º lugar na classificação geral feminina, melhorando uma posição relativa ao resultado na mesma prova ano passado. Jocilei Rudysiuk CORRE / AEEA, despontando a pouco nas corridas de alto-rendimento, chegou em 3º lugar na classificação geral feminina, surpreendendo as expectativas das concorrentes.

Já na categoria por faixa etária de 20 a 34 anos, Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO / TEKNOS SEGURANÇA, indiferente a redução dos treinos pela priorização profissional, em boa performance foi o 1º colocado. Categoria esta em que competem a maior parte dos atletas das corridas de rua, tornando-a uma das mais competitivas e qualitativas da modalidade.

Nessa mesma categoria foram premiados os erechinenses: Algemiro Libino CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS / PS CORRIDAS DE FUNDO, na 3ª posição.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, presente também na competição do sábado no Brasil / Argentina e alcançando a 4ª colocação em Concórdia.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia / Miran Pedras / Prado Terraplanagens, com a 5ª posição. E Joel Moreira CORRE / AEEA / PS CORRIDAS DE FUNDO, na 7º posição.

Destaque também para o atleta Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, que foi o campeão da categoria 46 anos em diante, melhorando em uma posição sua colocação do ano passado no mesmo evento.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, como sempre disputando o topo do pódio na sua categoria, nessa oportunidade dos 46 anos em diante, foi a 2ª colocada.

No infantil, mais de 300 atletas abriram o evento percorrendo 2.000 metros, e nessa prova Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, alcançou o 1º lugar na categoria 10 a 11 anos e foi o 4º lugar na classificação geral infantil.

Maiara Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, tendo que se defrontar com uma categoria muito abrangente nas idades propostas, ficou em 4º lugar na faixa etária dos 13 aos 16 anos. Segundo seu treinador Andrigo Zaar, “A Maiara poderia ter rendido melhor em pelos menos 20 segundos abaixo do tempo realizado, visto os treinos que vem executando”.

JURANDIR DE JESUS VENCE CORRIDA INTERNACIONAL BRASIL / ARGENTINA

Na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, no lado Brasileiro, mais precisamente no estado do Paraná, divisa com San Antonio - Mssiones - Argentina, aconteceu nesse final de semana a corrida que entra para a história do esporte erechinense.

A temperatura estava beirando os 33º graus e o percurso então binacional marcado por subidas longas, não impediu o ritmo médio de 2 min. 58 seg. por quilômetro, dos protagonistas da história: O pelotão de elite das corridas de rua do Sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. E no percurso de 7,5 Km, o grande campeão foi ERECHINENSE, entre os mais de 300 atletas dos quatro países.

Ovacionado pela população brasileira e argentina, que ladeava os metros finais do percurso, Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LOJA 26 BANCA DO GANÇO/ ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, venceu, chegando forte e abrindo mais de 20 metros do segundo colocado, José Eraldo de Lima (Maringá PR).

Jurandir apareceu como desconhecido e pouco cotado, frente à mídia e a Organização dos países que realizaram o evento. Diferente da realidade de atletas como: Cleyton Aguiar (Palmas - PR), Jorge Cabrera (Paraguai), ídolo nacional de seu país, apontado entre os favoritos para as São Silvestres de 2008 e 2009, 2º colocado no Sul Americano de Cross Country 2008, perdendo somente para Marilson Gomez dos Santos, brasileiro Bicampeão da Maratona de Nova York, bem como entres tantos outros atletas de alto-nível do atletismo sul-americano que participaram da corrida internacional.

E também nesse forte nível competitivo, foi que Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, alcançou a 4ª posição, na elitizada e nivelada categoria dos 35 aos 44 anos. Faixa etária que para o esporte em geral significa aposentadoria, mas representa o 1º e/ou 2º auge dos atletas de corridas de longas distâncias.

No feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, enfrentou da mesma forma que Jurandir, as principais atletas do sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e com muito esforço, pois relatando não ter feito boa prova, chegou em 4º lugar na classificação geral feminina.

Diego Telles - ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, encarou uma categoria abarcando atletas dos 16 aos 34, que representam praticamente o resultado final da classificação geral de uma competição desse nível. E correndo no esforço para completar a prova desgastante foi o 11º colocado, também superando atletas das quatro nacionalidades presentes no evento.

CORRE / AEEA - EQUIPE FOI A VIDEIRA - SC  REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE ERECHIM

 

JURANDIR DE JESUS FOI O 4º EM VIDEIRA - ROSA PADILHA FICOU EM 5º LUGAR

Enfrentando os melhores da elite sul-brasileira do atletismo nacional, Jurandir de Jesus, CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, foi o 4º colocado nos 5 Km da Perdigão, em Videira, no domingo 28/02.

Mais de 1500 participantes, entre atletas e caminhantes, percorreram os 5.000 metros de percurso da corrida e caminhada, no evento que já é tradicional em todas as cidades onde a unificada Brasil Foods (Perdigão e Sadia) atua.

Para a época do ano, Jurandir fez um ótimo resultado, pois passa pelo período de “base”, onde o atleta recebe alta quilometragem e carga de treino. Ou seja, ainda está para começar a gerar os melhores resultados em 2010. Além do mais, vem competindo praticamente todo final de semana, devido à própria necessidade de manutenção financeira, o que somando aos pesados treinos semanais, causou certo desgaste para a prova em Videira. Se não bastasse a equipe erechinense chegou atrasada ao local da competição, tendo poucos minutos para o aquecimento, o que segundo Jurandir, fora o principal empecilho para uma melhor performance, e impedindo sua tradicional arrancada no último quilômetro.

Porém, indiferente às dificuldades Paulo Sbeghen - CER ATLÂNTICO / URI CAMPUS DE ERECHIM / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES, defrontou-se também com mesmos corredores da elite atlética do PR, SC e RS, de diversas cidades como: Curitiba, Maringá, Palmas, Videira, Catanduvas, Caçador, entre outros, e trouxe para Erechim a 6ª colocação geral da competição.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, chegou em 5º lugar no feminino geral, "degladiando" com atletas que somente dedicam-se ao atletismo e participam tradicionalmente dos Jogos Abertos de SC e do PR, realidade que Rosa não desfruta, pois trabalha em 3 empregos e ainda encontra tempo para os treinos, os quais não são deixados por menos perante a intensidade e exigência do orientador Paulo Sbeghen.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO chegou na 9º posição da classificação geral, mostrando que vem dando mais resultado devido ao esforço do que pela disponibilidade para os treinos.

As próximas corridas previstas pela equipe do CORRE / AEEA, Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, acontecem no mês de março, em Catanduvas - SC, Santo Antonio do Oeste - PR, São Miguel do Oeste - SC, Concórdia - SC também. De acordo com a logística de transporte e as premiações adequadas o atletas participarão de pelo menos 3 dessas competições de nível sul brasileiro e nacional.

CORRE / AEEA - ALGEMIRO LIBINO É O 3º EM MARAU

ALGEMIRO LIBINO É O 3º E JOCILEI RUDYSIUK É A 3ª NO FEMININO

A equipe do CORRE /AEEA esteve no final de semana (28/2) dividida em duas equipes, e dois atletas estiveram representando o município de Erechim em Marau, na II Corrida Rústica Aniversário de Marau.

Com a participação de 150 atletas de Marau, Cotiporã, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Caxias do Sul a competição teve o percurso de 5.000 metros, e o erechinense Algemiro Libino - CORRE / AEEEA / GRISA MÓVEIS fez um ótima prova, alcançando a 3ª posição.

Jocilei Rudysiuk - CORRE / AEEA também teve ótimo desempenho, chegando na 3º colocação geral feminino. Resultado expressivo visto que Jocilei começou a pouco tempo em competições de corridas de rua que o Clube dos Corredores de Erechim participa

Com mais de 25 anos de atuação, o CORRE Clube dos Corredores de Erechim, atua em diversas frentes, promovendo qualidade de vida às pessoas que necessitam sair do sedentarismo, gerando socialização e bons hábitos. Retirando crianças, adolescentes e adultos da linha de risco, trazendo-os para os treinos de corrida e competições, visando participação, saúde e alto-rendimento. Realizando eventos esportivos de respaldo estadual, nacional e internacional, bem como representando o município em diversas competições estaduais e nacionais possibilitando viagens culturais e integração, além de viabilizar fonte de renda extra aos atletas com maiores possibilidades e intenções de alto-rendimento.

 

CORRE / AEEA VENCE EM CASCA COM JURANDIR DE JESUS

JURANDIR DE JESUS CAMPEÃO EM CASCA - RS

Em mais uma brilhante performance, Jurandir de Jesus, CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, trouxe à Erechim mais um troféu de campeão, na terceira e última prova que fez durante o final de semana, mais precisamente dia 21/02, pela manhã, na II Corrida Rústica Cidade de Casca - RS, onde em torno de 80 atletas do RS, fizeram o tortuoso e montanhoso percurso de 8 km.

Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, chegou em 3º lugar, atrás somente das duas melhores atletas do RS na atualidade, Rosa Barbosa de Passo Fundo, e Luciane da Luz de Santo Ângelo.

Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO foi o 5º colocado na classificação geral. Enquanto que Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO chegou na 6º posição na classificação geral.

 

CORRE /AEEA participa da abertura do Circuito Municipal de Corridas de Rua de Erechim

 

JURANDIR DE JESUS É CAMPEÃO DA PRIMEIRA ETAPA NO BAIRRO PARQUE REDENÇÃO

Na tarde de sábado, ainda 20/02, a Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, juntamente com a Associação dos Moradores do Bairro Parque Redenção, deu abertura ao Circuito Municipal de Corridas de Rua de Erechim, no Parque Redenção. Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, foi o grande campeão, sendo seguido de Joel Cychocki - “CARLOS GOMES EM AÇÃO” / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO; Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO em 3º; Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO em 4º e logo após na 5ª colocação Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mecânica GS / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, fechou o pódio na classificação geral.

Na classificação geral feminino, as atletas do CORRE / AEEA tiveram as seguintes colocações: Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA foi a campeã, seguida de Jocilei Rudysiuk; Maiara Bartieri – CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO em 3º lugar, e Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, em 4º lugar.

Nas categorias por faixas etárias, Algemiro Libino - CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS, foi o 1º colocado na categoria 30 a 34 anos.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 2º colocado na categoria 25 a 29 anos.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, chegou soberano na primeira colocação da categoria 50 a 54 anos.

William dos Santos - CORRE / AEEA / QUINHO, foi o campeão na categoria 14 a 17 anos. No infantil os mini-atletas do CORRE / AEEA, na categoria 11 a 14 anos alcançaram o 1º lugar com Rodrigo José Voloski - BRINQUEDOS SÃO JOSÉ, 4º lugar com Jair Felipe de Jesus e em 5º classificou-se Wellington Luis Castanho de Lima. Na categoria até 10 anos, Daniel Libino foi 4º colocado. Já no feminino até 10 anos, a 1ª colocada foi Raqueli Pinto de Jesus. E ainda no infantil, mas na categoria 11 a 14 anos a campeã foi Maiara Cristina Baratieri - AZ RENDIMENTO ESPORTIVO com a 2ª colocação de Daiane Libino

O CORRE / AEEA, agradece ao atleta José Macedo (Paraíba) e o empresário Carlos Scoloski, pelo empenho na realização do evento.

CORRE / AEEA - EQUIPE TRAZ NOVAMENTE ÓTIMOS RESULTADOS DE PIRATUBA - SC

 

JURANDIR DE JESUS EM PIRATUBA É O VICE - CAMPEÃO. 

Como sempre os atletas do CORRE mostraram-se guerreiros, mais uma vez. Representando o Município de Erechim, o Clube dos Corredores de Erechim participou de 3 provas consecutivas nesse final de semana. Sábado 20/02, pela manhã, em Piratuba - SC; Sábado à tarde em Erechim, pela 1ª Etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua, no Parque Redenção e no domingo, 21/02, de manhã, em Casca - RS, na Mini-Maratona Casca FM.

Na Corrida Rústica Cidade de Piratuba, com a participação de mais de 150 atletas do RS, SC e PR, em um percurso de 4 Km, os erechinenses do CORRE  / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, tiveram expressiva participação e ótimas colocações no pódio. Na classificação masculina, até 37 anos, subiu ao pódio como vice-campeão Jurandir de Jesus CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, sendo aguerrido disputou a 1ª colocação nos últimos metros de prova com o paranaense Cleyton Aguiar, que fora o 2º colocado em Erechim, na Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim, em dezembro de 2009.

Na classificação geral feminina, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA - foi a 2ª colocada, fazendo uma boa estréia em competições no ano de 2010.

Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO, chegou em 1º lugar na classificação geral dos 38 anos em diante, chegando a frente dos atletas do PR e SC, que classificaram-se respectivamente em 2º e 3º lugar.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA, chegou em 2º lugar na categoria 38 anos em diante feminino, mantendo seus resultados de sequenciais pódios.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mecânica GS / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, foi o 6º na categoria até 37 anos.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, chegou em 8º lugar na categoria até 37 anos.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, na categoria 38 anos em diante, enfrentou atletas com faixa etária muito abaixo do tradicional em que compete, mas mesmo assim foi o 4º colocado.

Jocilei Rudysiuk, na categoria feminino, até 37 anos, alcançou o 5º lugar, estreando em corridas no estado de SC.

 

 

CORRE / AEEEA - 2010 começa com resultados expressivos: Jurandir de Jesus é o 3º em Santiago e Vice-Campeão em Santa Bárbara do Sul

SANTIAGO: Mal descansou da última corrida em 2009, no dia 31/12, e já no dia 3 de Janeiro, o atleta Jurandir de Jesus esteve em Santigo para a disputa da Corrida Rústica em homenagem aos 125 anos de Santiago. Evento promovido pela UCRS - União dos Corredores de Rua de Santiago, teve saída da praça Moysés Vianna ás 18 horas, com prêmios como troféus, bicicletas e valores em dinheiro, distribuidos entre os mais de 200 atletas do RS e Argentina.

Na classificação geral masculino Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, foi o vice campeão, tendo como primeiro colocado o atleta Cleiton Melo, de Santiago - RS.

SANTA BÁRBARA DO SUL: E no dia 07 de fevereiro, dois atletas do CORRE / AEEA estiveram na cidade de Santa Bárbara do Sul - RS, representando Erechim na 14ª Corrida Rústica de Santa Bárbara do Sul - Amigos do Mindão, onde aproximadamente 100 atletas do RS estiveram presentes.

Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, foi o vice-campeão, com Lairton da Silva de Rodeio Bonito em 1º lugar.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mecânica GS / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, alcançou na categoria 30 a 34 anos a 1ª colocação,demonstrando um início de ano com prósperos resultado. Abaixo, foto da premiação em Santa Bárbara do Sul.

 

CORRE /AEEA EM SEQUÊNCIA: TÍTULO EM CARAZINHO E MARCELINO RAMOS, VICE EM GAURAMA - RS

JURANDIR DE JESUS É CAMPEÃO EM CARAZINHO E MARCELINO RAMOS

Os atletas do CORRE / AEEA estiveram nos últimos finais de semana disputando diversas provas. Relembrando, no sábado 12/12, na I Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim, na tarde de domingo, 13/12, em Gaurama, na I Corrida Rústica de Gaurama. Mas no intervalo de tempo entre as competições de Erechim e Gaurama, logo pela manhã de domingo, 13/12, em Carazinho, o erechinense Jurandir de Jesus, do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, deu o troco e na V Rústica da Unimed foi o campeão, arrancando da terceira posição nos últimos 400 metros do percurso, vencendo inclusive o atleta de Bento Gonçalves, Paulo Castagnetti, que vencera em Erechim.

No feminino a erechinense Rosa Padilha do CORRE / AEEA - BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, foi a 4ª colocada, defrontando-se novamente atletas de altíssimo nível do PR, SC e RS.

Nas faixas etárias, categoria 30 a 39 anos, Algemiro Libino - GRISA MÓVEIS, foi o 4º colocado e Gilberto Borba CORRE / AEEA / Mec. Ponto Certo / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, foi o 5º colocado.

Na categoria 40 a 50 anos Neuri Baratieri - CORRE / AEEA - ECOTERRA, foi o vice-campeão.

Entre os veteranos da categoria 51 a 59 anos, Waldemir de Lima - INTECNIAL, chegou em 3º lugar.

Taira Czerwinski - CORRE / AEEA / AZ – RENDIMENTO ESPORTIVO , conseguiu após sequência de competições nos últimos dias garantir a 3ª posição na categoria 30 a39 anos.

Na categoria feminina 50 anos acima, Marilene de Lima - BHG INFORMÁTICA, foi a grande campeã.

No sábado dia 19/12, o CORRE / AEEA, esteve na 3ª Corrida Rústica Cidade de Marcelino Ramos e novamente o atleta Jurandir de Jesus mostrou para que vem treinando e venceu fácil os 4.500 metros de prova, no belíssimo percurso que costeia a orla do lago da barragem, com chegada no centro de Marcelino Ramos.  O vice-campeão foi Joel Sychoki, de Carlos Gomes, com Jardelino dos Santos Flech, de Passo Fundo na 3ª posição.

Mais de 230 atletas do RS e SC disputaram as provas adultas e infantis. Destaque para os erechinenses que também subiram ao pódio na classificação geral, Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 4º colocado o 5º lugar ficou com Algemiro Libino - CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS.

Na classificação geral feminino, Rosa Padilha CORRE / AEEA - BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, mais umas encontrou o mesmo alto nível de Erechim, Carzinho e Gaurama em Marcelino Ramos, mas mesmo com índice técnico elevado foi a 4ª colocada.

Nas categorias por faixas etárias, Neuri Baratieri CORRE / AEEA / ECO TERRA, foi o campeoníssimo mais uma vez na categoria 40 a 50 anos.

Joel N. de Moraes CORRE / AEEA, em corrida consciente e progressiva fez o 2º lugar na categoria 25 a 29 anos.

Waldemir de Lima em fase de treino para recuperação, ainda sentindo lesão, foi o 3º colocado na categoria 51 a 59 anos.

Na melhor de três provas, Erechim, Gaurama e Marcelino Ramos, Élson Rosset - BELLA DONNA TECIDOS, venceu o desafio com Gilnei dos Santos - RG MONTAGENS, respectivamente 6º e 7º colocado, na categoria 40 a 50 anos.

Roslaine dos Santos - CORRE / AEEA / CARVALHO MATERIAIS DE CONTRUÇÃO, manteve seu bom ritmo das últimas competições e foi a campeã na categoria 25 a 29 anos.

Lúcia dos Santos - CORRE / AEEA / PROF. NICANOR foi a 1ª colocada na categoria 50 a 59ª anos e Marilene de Lima - BHG INFORMÁTICA a 2ª colocada.

Dirceu Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / CYDESD, conseguiu a 2ª posição na categoria acima dos 60 anos, sendo esta ainda a sua segunda competição de corrida pedestre.

Nos infantis Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRINQUEDOS SÃO JOSÉ, foi o 2º colocado na categoria 10 a 11 anos.

Dia 31/12 o CORRE / AEEA estará em Carlos Barbosa para competir uma das mais tradicionais Corridas de Rua do RS. Com grande destaque a Corrida de São Silvestre de Carlos Barbosa, está em sua 35ª edição. A prova larga no centro da cidade e chega na Comunidade de São Silvestre, área rural do município.

JURANDIR DE JESUS FOI O VICE-CAMPEÃO DA I CORRIDA RÚSTICA DE GAURAMA

Um dia apóss a corrida Rústica Noturna De Erechim, 13/12, em Gaurama na I Corrida Rústica de Gaurama, competindo com mais de 150 atletas do RS, SC e PR. O erechinense Jurandir de Jesus do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS, foi o vice-campeão, disputando a definição nos últimos 20 metros de prova com o atleta Cleiton Aguiar, de Palmas - PR. Jurandir e Cleiton já haviam se defrontado na noite anterior, na Corrida Noturna Cidade de Erechim. Destaque também para o atleta Joel Cychocki - Carlos Gomes em Ação, que venceu atletas de renome sul-brasileiro, ficando em 4º lugar.

No feminino a erechinense Rosa Padilha do CORRE / AEEA - BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, foi a 5ª colocada, ficando para trás somente de 4 das principais atletas do PR, SC e RS, como Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo, várias vezes campeã da Maratona de POA.

Com o alto nível técnico tanto na classificação geral como nas categorias por faixas etárias, o evento se tornou um espetáculo à população de Gaurama que lotou a praça central, a rua principal e as proximidades da largada e chegada, e pode ver de perto os melhores atletas do pedestrianismo sul-brasileiro.

Paulo Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO, numa corrida de manutenção, devido às diversas competições nos últimos dias, foi o vice-campeão na categoria 35 a 39 anos, a qual teve como vencedor Lairton da Silva, que fora campeão Geral na XVII Corrida Rústica Cidade de Erechim, em Abril deste ano. O que mostra quão forte foi a corrida em Gaurama, ao ponto de atletas de ponta disputarem colocações em suas faixas etárias, ao invés da classificação entre o 5 primeiros na Geral.

Ainda nas faixas etárias Éderson Baratieri do CORERE / AEEA - AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 1º colocado na categoria 30 a 34 anos, seguido na 2ª posição por Algemiro Libino - GRISA MÓVEIS,

Na categoria 40 a 50 anos Neuri Baratieri - CORRE / AEEA - ECOTERRA, foi o grande campeão; Élson Rosset - BELLA DONNA TECIDOS, foi o 3º, e em 4º lugar chegou Gilnei dos Santos - RG MONTAGENS, empatando as séries de disputas entre Élson e Gilnei, que decidirão a melhor das 3 provas da região, entre os mesmos, nesse sábado em Marcelino Ramos na 3ª Corrida Rústica Cidade de Marcelino Ramos.

Entre os veteranos da categoria 51 a 59 anos, Waldemir de Lima - INTECNIAL, chegou em 1º lugar, melhorando sua performance da Corrida Noturna Cidade de Erechim.

A categoria 25 a 29 nos teve na 1ª colocação o atleta do CORRE / AEEA Joel de Moraes e na 2ª posição Girnei Rudyziuk - AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO.

Nas faixas etárias feminino, Roslaine dos Santos - CORRE/ AEEA / CARVALHO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, foi a 1ª colocada na categoria 20 a 24 anos.

Taira Czerwinski - AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, após também competir em Erechim na noite de sábado, 12/12, obteve na 2ª posição da categoria 30 a 39 anos.

Na categoria feminina 50 a 59 anos, Lúcia Rodrigues dos Santos - CORRE / AEEA / PROF. NICANOR e Marilene de Lima - BHG INFORMÁTICA, foram respectivamente 1ª e 2ª colocada.

Entre as crianças, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRIQUEDOS SÃO JOSÉ, foi no percurso de 1.000 metros, o 1º colocado na categoria de 10 a 11 anos.

No sábado dia 19/12, o CORRE / AEEA, estará na 3ª Corrida Rústica Cidade de Marcelino Ramos e espera trazer a vitória na Classificação Geral com Jurandir de Jesus e nas faixas etárias com os demais atletas.

 

CORRE /AEEA PRESTA APOIO E COMPETE NA I CORRIDA RÚSTICA NOTURNA CIDADE DE ERECHIM 

NA FOTO ACIMA, A ESQUERDA, CLEYTON AGUIAR, PALMAS - PR, 2º LUGAR - AO CENTRO, PAULO CASTAGNETI, BENTO GONÇALVES - RS, 1º LUGAR - A DIREITA, JURANDIR DE JESUS, ERECHIM - RS, 3º LUGAR. 

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Erechim, através da SMCET - Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, com o apoio do CORRE - Clube dos Corredores de Erechim e Curso de Educação Física da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, mais de 300 atletas adultos e infantis, do RS, SC e PR, fizeram a maior festa do atletismo do Alto Uruguai nas principais ruas de Erechim. A prova de 5Km teve como campeão o atleta Paulo Castagneti, de Bento Gonçalves, seguido de Cleiton Aguiar, de Palmas - PR, e tendo na terceira posição o atleta erechinense Jurandir de Jesus do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHO DISTR. DE ALIMENTOS.

O erechinense Jurandir de Jesus, fez uma inteligente prova de progressão, alcançando os dois primeiros colocados nos últimos 2 quilômetros de corrida, tornando acirrado os últimos metros de percurso para decisão das primeiras colocações, pois os três atletas chegaram com diferença menor que 1 segundo cada. Jura vem desde o início do ano travando disputas com o campeão em Erechim, Paulo Castagneti, e da mesma forma com o vice-campeão, Cleiton Aguiar, do Paraná, revezando primeiras colocações em outras competições no sul do Brasil. O grande apoio através dos gritos de incentivo, da população erechinense que acompanhou no percurso a disputa, fez a diferença para esse resultado tão expressivo de Jurandir.

No feminino, a melhor erechinense foi a atleta Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, 6ª colocada na corrida, enfrentando adversárias fortíssimas que competem no circuito nacional de corridas, como a atleta Rosa Jussara Barbosa, de Passo Fundo, que foi a Campeã em Erechim, e que já é tetra Campeã da Maratona de Porto Alegre e Campeã da Maratona de Curitiba.

O CORRE Clube dos Corredores de Erechim, vem prestar um especial agradecimento a Prefeitura Municipal de Erechim e Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, que possibilitou e vem possibilitando a realização de eventos desse porte e qualidade, no qual atrai atletas de alto-nível competitivo e possibilita uma alternativa de esporte, qualidade de vida e integração à população de Erechim e região, cumprindo seu papel de políticas públicas para eventos esportivos.

Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO, chegou em 3º lugar na classificação da categoria 35 a 39 anos, e ainda pode comemorar com seu pupilo, Jurandir de Jesus, o resultado do mesmo na prova.

Os demais e aguerridos atletas erechinenses do CORRE / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, foram muito bem colocados em suas categorias por faixas etárias, e na fortíssima categoria dos 30 a 34 anos, onde vários atletas normalmente entram na disputa de Classificação Geral, Éderson Bartieri - AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, Algemiro Libino - GRISA MÓVEIS e Gilberto Borba - Mec. Ponto Certo / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, foram respectivamente 6º, 7º e 9º colocados.

Na categoria 40 a 44 anos, Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA, fez uma ótima prova e chegou em 3º lugar.

Já entre os atletas da categoria 17 a 19 anos, William Wagner Alves, do CORRE / AEEA, foi o 6º colocado, enfrentando os melhores atletas do RS e SC da categoria, sendo assim o melhor erechinense nessa faixa etária.

Na qualificada categoria 25 a 29 anos, o atletas do CORRE / AAEA se deu da seguinte forma: Joel Nascimento de Moraes - PECCIN, foi o 7º colocado; Giovani Borrea o 8º colocado; André Holz o 9º colocado e Girnei Rudyziuk -  AZ RENDIMENTO ESPORTIVO o 10º colocado.

E na numerosa e disputada categoria dos 50 a 54 anos, Waldemir de Lima - INTECNIAL, conseguiu chegar em 4º lugar.

O atletas Gilnei dos Santos - RG MONTAGENS, e Elson Rosset - BELLA DONNA TECIDOS, estão nas últimas competições, travando disputas amigáveis e rodízios de colocações na categoria 40 a 44 anos, dessa vez Gilnei levou a melhor ficando em 10º lugar enquanto Élson 11º, em Marcelino Ramos haverá a disputa final.

Laser Madrid - MADRID MÓVEIS E CICLISMO, vem se desafiando em todas as provas disputadas em 2009 e conseguiu o 17º lugar na altamente nivelada categoria de 30 a 34 anos.

Voltando ao feminino, Roslaine dos Santos - CORRE/ AEEA / CARVALHO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, foi a 2ª colocada na categoria 20 a 24 anos.

Taira Czerwinski - AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, após um bom período sem competir foi bem classificada na 7ª posição da categoria 30 a 39 anos.

Na categoria feminino 50 a 54 anos, Marilene de Lima – BHG INFORMÁTICA e Lúcia Rodrigues dos Santos - CORRE / AEEA / PROF. NICANOR, foram respectivamente 1ª e 2ª colocada.

Entre os atletas acima de 60 anos Dirceu Cheis Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / CYDESD foi o 4º colocado, estreando em competições de corridas pedestres.

Entre as crianças, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRIQUEDOS SÃO JOSÉ, foi no percurso de 2.000 metros, o 2º colocado na categoria de 11 a 12 anos.

E lembrando que no sábado dia 19/12, os atletas estarão em Marcelino Ramos, para participar da 3ª Corrida Rústica Cidade de Marcelino Ramos.

 

CORRE / AEEA NA CORRIDA RÚSTICA UNIMED CHAPECÓ-SC

JURANDIR DE JESUS É VICE-CAMPEÃO NA CORRIDA RÚSTICA UNIMED CHAPECÓ-SC.

A 3ª Corrida Rústica e Eco-Caminhada UNIMED Chapecó teve participação de mais de 500 atletas do RS, SC e PR, neste domingo, 6/12, pela manhã. Em um percurso de 5 Km, intensas subidas pela Av. Getúlio Vargas os atletas enfrentaram na cidade pólo do oeste catarinense. E os erechinenses do CORRE  / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, tiveram expressiva participação e colocações no pódio. A Corrida não teve classificação geral e foi somente dividida em categorias por faixas etárias, o que tornou desproporcional a classificação dos atletas da elite com os demais participantes

Porém, mais uma vez, Jurandir de Jesus do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA TECIDOS / SPAZSPORT / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVACAR CHAGAS / ROCHA & FILHOS, foi aguerrido e chegou em 2º lugar na prova, logo 2º lugar na categoria 28 a 35 anos. Buscando essa posição a partir do Km 3, potencial para buscar o 1º colocado, Marcos Capistrano, de Curitiba, existia, porém por ser uma prova curta Jurandir deixou o paranaense distanciar-se demais no início da prova, o que impediu a tradicional arrancada no último quilômetro, que vem caracterizando as vitórias do erechinense.

Na classificação feminina, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA - foi a 3ª colocada na corrida, e diretamente 3ª na categoria 19 a 35 anos, garantindo presença no pódio feminino em Chapecó.

Paulo Cezar Sbeghen - URI CAMPUS DE ERECHIM / CER ATLÂNTICO, aos que aos poucos vem novamente melhorando seus resultados, chegou em 3º lugar na classificação da categoria 36 a 45 anos.

Na fortíssima categoria dos 28 aos 35 anos, categoria em que a maioria dos atletas da elite enquadram-se, uma sequência de colocações erechinenses teve destaque.

Algemiro Libino - CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS, foi o 6º colocado;

Éderson Baratieri - CORRE / AEEA / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, foi o 7º colocado;

Diego Telles - CORRE / AEEA / Escola Natarája de Yoga / AZ RENDIMENTO ESPORTIVO, 8º colocado;

E Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mec. Ponto Certo / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, 9º colocado

Na categoria 36 a 45 anos, Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA - chegou em 7º lugar.

Voltando ao feminino, Roslaine dos Santos - CORRE/ AEEA / Carvalho Materiais de Construção, foi a 5ª colocada na categoria 19 a 35 anos.

Já na mais desproporcional das categorias femininas, dos 36 anos acima, Lúcia Rodrigues dos Santos - CORRE / AEEA / PROF. NICANOR, que normalmente compete na categoria 50 a 54 anos, ainda conseguiu obter a 8ª colocação.

Entre as crianças, Rodrigo Voloski - CORRE / AEEA / BRIQUEDOS SÃO JOSÉ, foi no percurso de 1.000 metros, o 4º colocado na categoria até 12 anos.

 

CORRE / AEEA TRAZ TÍTULO ESTADUAL DE PORTO ALEGRE

JURANDIR DE JESUS É CAMPEÃO ESTADUAL EM PORTO ALEGRE

Mais de 1.500 atletas de todo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai estiveram na final Estadual do Circuito SESC de Minimaratona, neste domingo, 29 de novembro, em Porto Alegre. O grande campeão da etapa estadual foi o erechinense Jurandir de Jesus - CORRE / AEEA / ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / SPAZSPORT / BELLA DONNA TECIDOS / SUPERMERCADO LETÍCIA / LAVA CAR CHAGAS / ROCHA & FILHOS DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS. Superando os ganhadores das etapas regionais, que aconteceram durante todo o ano de 2009, Jurandir marcou o tempo de 31 min. e 19 seg. batendo o recorde da prova no atual percurso, na orla do Guaíba. Além de ser o vencedor em Porto Alegre, o erechinense ficou em 3º lugar no Ranking Estadual de todas as etapas, pois foi o vencedor também numa das classificatórias regionais do Circuito, em Erechim, no dia 17/05.

- “Poderia ter sido o campeão do Ranking também, se tivesse competido em mais etapas” - comenta o atleta, que somente não participou de mais provas do Circuito pelo fato das datas chocarem-se com outras competições, as quais possuíam premiação mais atrativa, o que acaba forçando o atleta a optar pela necessidade.

Também no Ranking Estadual do Circuito, o atleta revelação, de Carlos Gomes, Joel Sychocki, que nessa semana receberá um convite formal para integrar a Equipe do CORRE / AEEA, foi o 4º colocado na pontuação. Além de ser o 3º colocado na etapa regional de Erechim, Joel ficou entre os 5 primeiros nas Etapas Regionais de Santa Cruz e Farroupilha. Na etapa Estadual, em Porto Alegre, pela classificação por faixa etária, Joel foi o 1º colocado na categoria 20 a 24 anos livre.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA / AZ - RENDIMENTO ESPORTIVO, fez uma prova consciente e progressiva para ser campeão na categoria 25 a 29 anos comerciário. E por poucos segundos deixou de entrar entre os 5 primeiros na classificação geral comerciários.

Gilberto Borba - MEC. PONTO CERTO / ZÉ DO GÁS / SPAZSPORTS / TIRA ENTULHO / NAF TOPOGRAFIA, com boa performance na prova, chegou em 6º lugar na categoria 30 a 34 anos livre.

Waldemir de Lima - CORRE / AEEA / INTECNIAL, recuperando-se de lesão pode ainda garantir o 6º lugar na categoria 50 a 54 anos livre.

Giovani Borrea - CORRE / AEEA / COMIL, estreando em competições pela equipe do CORRE / AEEA, foi o 9º colocado na categoria 25 a 29 anos livre.

Élson Rosset - Patrocinador do Atleta Jurandir de Jesus - Proprietário da Empresa Bella Donna Tecidos, foi o 10º colocado na categoria 40 a 44 anos comerciário.

Gilnei dos Santos - CORRE / AEEA, que ainda se recupera de um problema na coluna, não se abalou e foi o 11º na categoria 40 a 44 anos comerciário.

Laser Madrid – Madrid Móveis e Ciclismo, conquistou na sua estréia em corridas na cidade de POA o 10º lugar na categoria 30 a 34 anos comerciário.

André Holz e Girnei Rudizyuk - CORRE / AEEA, competiram na categoria revezamento masculino duplas e obtiveram a 11ª colocação geral, superando as dificuldades de retorno às competições, visto que ambos os atletas praticamente desde a classificação na Etapa Regional em Erechim não haviam mais competido.

No feminino Roslaine dos Santos - CORRE/ AEEA / PROF. NICANOR, foi muito bem colocada na classificação geral livre, 17ª, e por isso obteve o 3º lugar na categoria 25 a 29 anos livre.

Marilene de Lima CORRE/ AEEA / BHG INFORMÁTICA, manteve as boas colocações de sempre e foi a 2ª colocada na categoria 55 a 59 anos livre. Na mesma categoria Lídia Santolin - ACADEMIA SESC, ficou na 4ª colocação.

Lúcia Rodrigues dos Santos - CORRE / AEEA / PROF. NICANOR, mesmo há meses sem competir alcançou a 3ª posição na categoria 50 a 54 anos livre.

 

I Corrida Rústica Clube Recreativo Dores - Santa Maria - Jurandir foi absoluto

JURANDIR ROSA E SBEGHEN VENCEDORES EM SANTA MARIA.

Um dos maiores clubes sociais do Rio Grande do Sul em suas comemorações de aniversário, promoveu a I Corrida Rústica Clube Recreativo Dores. A prova de 10.000m pelas principais ruas do centro da cidade contou com a participação de mais de 400 atletas de todo estado, realizada no domingo 15/11 com largada e chegada em frente ao Clube Dores.

Os atletas do CORRE / AEEA foram verdadeiros heróis, pois mesmo viajando na noite do evento e tendo dormido muito pouco foram os vencedores do geral masculino e feminino e ainda trouxe um quarto lugar honroso.

Em Santa Maria os atletas foram recebidos por um erechinense erradicado enaquela cidade, o apaixonado pela bocha e empresário Jorge Roncato, amigo de Sbeghen, que cedeu sua casa para os atletas repousarem e fazerem suas refeições, facilitando assim a participação na corrida, à ele o nosso especial agradecimento.

- JURANDIR DE JESUS – SPAZSPORTS – ANA JULIA BAZAR E CONFECÇÕES – BELLA DONNA TECIDOS  -LAVACAR CHAGAS - SUPERMERCADO LETÍCIA - ROCHA E FILHOS DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS - que vem acumulando vitórias nas ultimas provas em que participou, desta vês não foi deferente, pois venceu a prova de Santa Maria de ponta a ponta, subindo ao lugar mais alto do podium mais uma vez.

- ROSA PADILHA – N SANTIN – BARÃO YPIRANGA – Também vem fazendo uma trajetória de bons resultados e em Santa Maria conquistou mais uma importante vitória, liderando a prova do inicio ao final garantindo seu lugar de destaque no podium.

- PAULO SBEGHEN – CER ATLÂNTICO – URI CAMPUS DE ERECHIM – que no sábado participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó, correndo a prova dos 5.000m rasos, viajou para Santa Maria para levar seus atletas e resolveu correr também, mesmo cansado da competição do dia anterior e da viagem durante a noite manteve-se entre os primeiros durante toda a prova e ao final chegou em 4ª lugar, subindo ao podio juntamente com Jurandir.

 

XXIX Olimpíada Comerciária SESC RS e XXIV Olimpíada Estadual do SESI

 

ATLETAS ERECHINENSES ENTRE OS MELHORES DO ATLETISMO COMERCIÁRIO E INDUSTRIÁRIO

Representando as empresas Escola Natarája de Yoga e Grisa Móveis, bem como as jurisdições do SESC e SESI de Erechim, respectivamente os atletas do CORRE / AEEA, Diego Telles e Algemiro Libino, fizeram a diferença no final de semana, entre os dias 12 a 15 de novembro, nas cidades de Pelotas e Porto Alegre.

Algemiro Libino, que embarcou ainda na quinta-feira 12/11 para Pelotas, na XXIV Olimpíada Estadual do SESI, encontrou no Parque do SESI sábado à tarde, adversários fortíssimos e pista de saibro muito pesada, devido às chuvas da semana passada. E nos 800 metros rasos, prova em que conseguiu classificação na Olimpíada Regional do SESI, em outubro, marcou o tempo de 2 min e 4 seg; terminando em 4º lugar.

Ainda no sábado, Algemiro deslocou-se à Porto Alegre, onde encontrou-se com o colega Diego Telles, para ambos no domingo de manhã, competirem nas provas de 1500 metros rasos e salto em distância, na XXIX Olimpíada Comerciaria do SESC. Nas mesmas condições de Pelotas, os atletas depararam-se em Porto Alegre no SESC Campestre, adversários tradicionais de anos anteriores e pista bastante pesada, não só devido ao excesso de pluviosidade, mas também pelo fato de há pouco tempo ter recebido nova camada de pó basáltico, ainda não compactado.

Mas indiferente a tudo, todos estavam nas mesmas dificuldades, inclusive os adversários e Algemiro Libino foi o grande campeão na prova dos 1500 metros, categoria máster (30 a 44 anos). Fazendo uma corrida estratégica, devido ao cansaço da competição e viagem do dia anterior, acompanhou os líderes até a última volta e foi para o estouro final, marcando 4 min e 35 seg; abrindo quase 50 metros do 2º colocado, de Alegrete.

Após os 1500 metros, no salto em distância, na mesma categoria, Algemiro sentiu um pouco o excesso físico, mas mesmo assim foi o segundo colocado com a marca de 5 m e 20 cm, um pouco abaixo do que de costume consegue marcar.

Diego Telles foi o 3º colocado nos 1500 metros, categoria adulto (até 29 anos), com o tempo de 4 min e 36 seg; subindo ao pódio pela primeira vez em 6 anos de participação nas Olimpíadas Comerciarias, pois desde 2004 obteve sempre a 4ª colocação nessa mesma modalidade.

Os atletas agradecem ao SESC e SESI que promovem e realizam tais eventos, tão bem organizados e com total auxílio aos atletas, em todos os aspectos técnicos e logísticos. Ressalta o atleta Diego Telles, que complementa dizendo: “O SESC e o SESI fazem às vezes do Governo Estadual, que não consegue subsidiar e muito menos articular municípios em torno do JIRGS, Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul, que em tese deveria ser ao maior e melhor evento esportivo do calendário gaúcho, e já não acontece há mais de 5 anos”.

Domínio Erechinense na Serra

ATLETISMO - CORRE / AEEA DOMINA PÓDIO EM VERANÓPOLIS E FAZ MELHOR ÍNDICE DE RESULTADO POR EQUIPE

Na 4ª e última Etapa do Circuito de Corridas e Caminhada da Longevidade, o CORRE / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, mais uma vez mostra que além de atletas no alto nível da elite, possui também os melhores atletas das faixas etárias do RS. Prova disso é o fantástico número de primeiros lugares e colocações no pódio, conquistados entre os mais de 250 atletas, em Veranópolis, na manhã quente de domingo, 1º/11, no percurso de 5Km da corrida naquela cidade.

No evento promovido pela Prefeitura Municipal de Veranópolis, patrocinado pela FUNDERGS e realizado pela ACORVE, Associação dos Corredores de Rua de Veranópolis, Jurandir de Jesus do CORRE / AEEA - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA CONFECÇÕES / SPAZSPORT, foi novamente o grande e principal campeão da corrida. Pois, além da vitória do dia, conquistou o título de Campeão Geral das 4 etapas do Circuito, pelo fato de ter vencido 3 etapas, exceto a que não participou, na cidade de Cotiporã.

Na classificação geral feminina, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, foi a 3ª colocada, e assim também conquistou o Circuito na Classificação Geral Feminino, visto que das outras 3 etapas competidas anteriormente, venceu duas e foi a 4ª colocada noutra.

Paulo Sbeghen - URI / CER ATLÂNTICO, alcançou a 6ª colocação geral e 1º lugar na categoria por faixa etária dos 35 a 39 anos. Resultado que com certeza o coloca como campeão de todas as etapas, da categoria 35 a 39 anos. Pois, se não foi o 1º na categoria, em todas as etapas, é porque teve resultado ainda melhor na etapa de estréia, como 4º colocado geral.

Algemiro Libino - CORRE / AEEA / GRISA MÓVEIS, foi o campeão na categoria 30 a 34 anos, e, somando seus resultados anteriores de 4º,  2º e  3º lugar, assegura o título do Circuito nessa categoria.

Na categoria dos 25 a 29 anos Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA, foi o 1º colocado. Sendo o 4º na primeira etapa e ausente nas demais, garantiu a 3ª colocação da categoria no Circuito.

Neuri Baratieri - CORRE / AEEA / ECOTERRA, foi o campeão da categoria 40 a 44 anos, e mesmo não tendo participado das etapas antecedentes, ficou com a 5ª posição no Circuito pela sua categoria etária.

Gilberto Borba - CORRE / AEEA / Mercado Fabicz / Mec. Ponto Certo / Zé do Gás / SpazSports / Tira Entulho / NAF Topografia, foi o 4º na categoria 30 a 34 anos e sendo 4º,  5º,  e 4º nas outras etapas, fica com a 4ª posição no Circuito nessa categoria.

Waldemir de Lima CORRE / AEEA / INTECNIAL, na categoria 50 a 54 anos foi o 3º colocado, alcançando o título do Circuito nessa categoria pelos seus 1º, 3º e 2º lugares nas outras etapas.

Marilene de Lima - CORRE / AEEA / BHG INFORMÁTICA - chegou em 1º lugar na categoria 55 a 59 anos, e como foi a campeoníssima em todas as etapas, merecidamente leva o título da categoria no Circuito de 4 etapas.

Lembrando que Éderson Baratieri - CORRE / AEEA, na categoria 30 a 34 anos competiu apenas uma Etapa, em Vila Flores, vencendo a mesma, e no comparativo com os demais atletas dessa categoria, perante suas colocações, Éderson fica com a 3ª posição da categoria etária em todo o Circuito.

Parecida a situação fica com Édson do Nascimento - CORRE / AEEA / Grupo Andreeetta, que também só competiu na Etapa Vila Flores, alcançando a 2ª posição. Assim, o atleta contabiliza a 6º colocação entre todas as etapas.

 

CORRE / AEEA em fase espetacular

Jurandir, Diego, Rosa e Paulo em Marau

ATLETISMO - CORRE / AEEA TRAZ EXCELENTES RESULTADOS DE CAXIAS DO SUL E MARAU - JURANDIR DE JESUS BRILHA NA SERRA E PLANALTO MÉDIO.

No segundo final de semana consecutivo, em que o CORRE  / AEEA - Clube dos Corredores de Erechim / Associação Erechinense do Esporte Amador, participa de duas competições em um só fim de semana, novamente arrebata uma vitória e uma segunda colocação na classificação geral das provas.

No sábado, dia 24/10, a tarde, em torno de 100 atletas disputaram os 8,5 Km, da 3ª Rústica Comunitária UAB, União das Associações de Bairros, em Caxias do Sul - RS. Já no domingo, 25/10, pela manhã, mais 400 Corredores e Caminhantes largaram na 3ª Corrida e Caminhada 5 Km Perdigão, em Marau - RS

Jurandir de Jesus - ANA JÚLIA BAZAR E CONFECÇÕES / BELLA DONNA CONFECÇÕES / SPAZSPORT, foi o Campeão dos 5 Km Perdigão e Vice-campeão na 3ª Rústica Comunitária UAB, em Caxias do Sul. Jura, que vem “assombrando” os adversários do cenário das corridas de rua do RS, ainda é promessa de resultados mais expressivos entre a elite sul brasileira de provas pedestres.

Paulo Sbeghen - URI / CER ATLÂNTICO, mostrou estar aos poucos voltando com força, e apesar de alguns “contratempos” digestórios, que o acompanham a um bom tempo, impedindo ainda os melhores resultados, obteve em Caxias do Sul e Marau a 6 ª colocação na classificação geral, o que consequentemente o levou ao primeiro lugar na categoria da faixa etária 40 a 44 anos, nas duas corridas.

No feminino, Rosa Padilha - CORRE / AEEA / BARÃO YPIRANGA / NSANTIN / RESTAURANTE BOA VISTA, por coincidência, deu a impressão de ter acompanhado a performance do treinador, e ficou em 3º lugar na classificação geral feminino, nas duas competições, tanto em Caxias do Sul como em Marau, mantendo a boa fase de pódios seqüenciais das corridas anteriores.

Diego Telles - CORRE / AEEA / ESCOLA NATARÁJA DE YOGA, melhorou consideravelmente seu rendimento em relação às últimas competições, foi o 11º na classificação geral em Caxias do Sul e 2º na categoria por faixa etária dos 25 aos 29 anos. Em Marau, no domingo, foi o 9º colocado na classificação geral e 1º na categoria etária dos 25 aos 29 anos.

Dia 17 de agosto a Escola de Iniciação Esportiva Municipal em Atletismo iniciou oficialmente suas atividades. Após anos de espera, desde a sua fundação, um dos objetivos principais do CORRE começa a ser alcançado. O Projeto da Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo é executado por uma empresa licitada. O CORRE Clube dos Corredores de Erechim entra como parceiro do Projeto, disponibilizando dois voluntários de seu quadro de profissionais para realizar os trabalhos na Escola Municipal de Atletismo. O Ypiranga Barão que também entra como parceiro da Escola Municipal, está gentilmente cedendo as estruturas do Estádio Colosso da Lagoa.

Desde 2004 o Atleta, Dirigente Esportivo e Professor de Yoga Diego Telles, juntamente com seu colega Andrigo Zaar, Ex-Atleta, Educador Físico, Mestrando em Ciência do Desporto, vinham pleiteando junto às gestões públicas do município de Erechim implantar tal Projeto. E a partir de 2009 começaram os processos de elaboração desta ação pioneira na região, e entre poucas no RS. Na verdade muito antes de 2004 pelas idéias dos antigos atletas dirigentes do CORRE, já se cogitavam as pretenções da criação de projeto similar.

O grupo inicial conta com a presença de 30 crianças e adolescêntes que passaram por um processo de detecção de aptidões, no final do mês de julho e início do mês de agosto e agora integram a equipe. O Programa será dividido em duas etapas centradas na oportunidade de desenvolvimento das qualidades físicas através das diversas provas do Atletismo, o que contribuirá para a obtenção de resultados de nível elevado nos atletas em potencial.  Ainda há vagas para outras crianças e adolescentes que possuem interesse em participar do Projeto, porém gradativamente serão feitas as admissões até o final de 2011, para que o trabalho seja executado de forma qualificada, gerando resultados objetivos nos participantes, tanto no aspecto formativo humano quanto esportivo. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8:30 às 10:00 horas pela manhã e das 14:00 às 15:30 horas a tarde, na Pista Atlética do Estádio do Ypiranga Futebol Clube

A implantação de um projeto sócio-educativo constitui poderosa ferramenta de sociabilização e promoção de melhor qualidade de vida da população. Erechim é um pólo econômico em vários setores, mas pode tornar-se referência também na área esportiva. É com esse intuito que os profissionais Andrigo Zaar Educador Físico, Mestrando em Ciência do Desporto e Diego Telles Profissional do Yoga estão trabalhando. O projeto visa estender à população a prática esportiva do Atletismo da iniciação ao alto rendimento, consolidada por uma equipe multidisciplinar que auxiliará no desenvolvimento das atividades. Naturalmente o apoio de políticas público-privadas centradas na sociabilização do esporte com base na educação, será fundamental. Para tanto, a expectativa de parcerias que permitam o desenvolvimento do Projeto reinteram a necessidade premente de consolidar em bases sólidas e desta maneira permitir a obtenção de resultados em nível nacional e internacional.

PALESTRA NUTRIÇÃO PARA EXERCÍCIO FÍSICO

AZ - Rendimento Esportivo & Qualidade de Vida
CYDESD Centro de Yoga e Desenvolvimento Desportivo

Atualmente aspectos relacionados a nutrição vem recebendo especial destaque na mídia. Neste sentido, pretende-se apresentar de maneira prática os principais parâmetros nutricionais que determinam o sucesso e o fracasso de um programa de exercícios. 
 
Prof. Ms. Andrigo Zaar
Graduado em Educação Física pela UnC (CREF 008311-G/SC)
Mestrando em Ciências do Desporto pela UTAD - Portugal 
 
Data: 27/02
Horário: 15h 
Local: Ed. Zaar House (R. Itália, 435, Ap 2, Centro, Erechim)
 
INVESTIMENTO:
Cliente R$20,00
Não cliente R$30,00  
 
INFORMAÇÕES: 
Tel: (54) 9169 8481 - 8135 9773 
andrigozaar@yahoo.com.br
telles.diego@gmail.com
 
REALIZAÇÃO:
AZ - Rendimento Esportivo & Qualidade de Vida
Escola de Yoga Nataraja
Centro de Yoga e Desenvolvimento Desportivo - CYDESD  
 
Vagas limitadas!!

PALESTRA "YOGA PARA CORREDORES E DESPORTISTAS"

No dia 23 de Janeiro, o CYDESD, Centro de Yoga e Desenvolvimento Desportivo, estará oferecendo a Palestra Yoga para Corredores e Desportistas, com o Professor e Atleta Diego Telles. Uma experiência teórica e prática abordando o Yoga como ferramenta em prol do rendimento esportivo e qualidade de vida.

Confiram a data e valores!
 
Palestra: Yoga para Corredores e Desportistas (Auto-Realização; Autoconhecimento; Energia; Imunidade; Saúde; Disposição; Performance Esportiva; Conduta Psicológica).
Data: 23/01
Horário: 14h às 16h
Local: Av. Farrapos, 458, Centro, Erechim
 
Investimento: Clientes CYDESD: AZ - Rendimento Esportivo / Escola Natraája de Yoga Erechim R$20,00. 
                    Não clientes R$30,00  
 
Informações: Prof. Diego Telles 54) 8135 9773 - telles.diego@gmail.com
Prof. Ms. Andrigo Zaar 9169 8481 - andrigozaar@yahoo.com.br


Inscreva-se! Vagas limitadas!

Equipe CYDESD Centro de Yoga e Desenvolvimento Desportivo: AZ - Rendimento Esportivo & Qualidade de Vida/ Escola Natarája de Yoga Erechim
 
Visite nos

www.yogaerendimento.webnode.comwww.yoganatarajaerechim.webnode.com

 

www.az-rendimentoesportivo.webnode.com

I Corrida Rústica Noturna de Erechim

Já estão abertas as inscrições para a I Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim. O evento, uma promoção da Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, será realizado durante a programação do Natal Erechim, no dia 12 de dezembro. Os interessados podem retirar a ficha de inscrição no Departamento de Esportes da secretaria, localizada na Rua Germano Hoffmann, 351. 

Outra novidade apresentada neste evento pela secretaria é a forma de apuração dos resultados, que passará a ser eletrônica. O objetivo, segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini, é facilitar e agilizar o serviço de apuração, tornando-a mais rápida e confiável. 

As largadas da categorias infantis ocorrerão a partir das 19h. A largada para a categoria adulta está prevista para as 21h30min. A prova será um marco para Erechim pois o percurso, que será nas ruas centrais da cidade, ocorrerá sob um cenário inesquecível para atletas e municipes, que serão brindados durante o trajeto com as belezas dos pontos turisticos do município e com a decoração e luzes  natalinas.

A Corrida tem na realização além da SMCET, o CORRE - Clube dos Corredores de Erechim, entidade que há mais de 25 anos organiza e realiza eventos desse porte.

Maiores informações pelo site da Prefeitura Municipal de Erechim

www.pmerechim.rs.gov.br

Telefones 54 3522 9281 Depto de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo

54 8135 9773 CORRE Clube dos Corredores de Erechim

Faça o Download do Folder e Ficha de Inscrição Folder I Corrida Rústica Noturna Cidade de Erechim.pdf (890,1 kB)

 

ATLETA DO CORRE / AEEA É TERCEIRO COLOCADO GERAL COMERCIÁRIO NO CIRCUITO SESC DE MINIMARATONA EM IJUÍ

Em mais um fim de semana de competições, o CORRE - Clube dos Corredores de Erechim / AEEA - Associação Erechinense do Esporte Amador, esteve presente em três cidades, Vila Flores, Bento Gonçalves e Ijuí. No domingo, em Ijuí, dia 11/10, o Atleta Diego Telles - Escola Natarája de Yoga, participou da Etapa Missões do Circuito SESC de Minimaratona, última etapa classificatória à fase estadual do Circuito, que acontecerá dia 29/11 em Porto Alegre e reunirá os classificados das 9 etapas que realizaram-se no estado, durante todo o ano de 2009.

Comparando seu desempenho do ano passado, onde o atleta esteve em Torres, também na época sendo a última etapa que classificava para a final estadual, Diego Telles, fez uma prova de menor rendimento, no tempo e colocação. Em Torres ano passado fora o 1º colocado Geral Comerciário e 5º na classificação Geral Livre, em Ijuí esse ano alcançou a 3ª colocação Geral entre os Comerciários e 6º na Classificação Geral Livre. Porém é válido ressaltar que o ritmo de treino do ano passado era de maior qualidade e intensidade que deste ano, motivo que aparentemente tenha afetado a queda.

No percurso de 10 Km, em topografia acidentada, característica de Ijuí, boa parte do trajeto foi marcado por subidas longas e intensas, inclusive pouco antes da chegada, onde uma subida forte de pelo menos 400 metros antecedeu uma leve descida próxima a linha de chegada. E assim o tempo de 36 min. e 52 seg. foi registrado, diferente do ano passado no terreno plano de Torres onde Telles marcou 34 min. e 59 seg. Apesar de um pouco frustrado com o decréscimo de resultado o atleta erechinense garantiu a vaga na final Estadual no final do ano, com pretensões de melhorar o tempo e sua colocação consequentemente.

Participando de competições do SESC desde 1993, quando tinha apenas 13 anos, Telles, vai também em novembro estar na Final Estadual da XXIX Olimpíadas Comerciarias, na prova de 1500 metros rasos, na Pista Atlética do SESC Campestre - Porto Alegre. Os treinos, que agora terão de ser específicos à modalidade, estão sob orientação do Educador Físico e Ex-atleta Andrigo Zaar da AZ RENDIMENTO ESPORTIVO.

Treinador e atleta comentam que a intenção é vencer a competição, já que ano passado essa mesma meta não foi alcançada devido ao pouco tempo de recuperação até a data da prova, chamado de periodização, ou seja, periodo de gradativa desintesificação e volume dos treinos nas semanas que antecedem uma corrida.

Apesar de neste ano a preparação para a Olimpíada Comerciaria estar começando tardiamente, as esperanças são boas, devido ao menor do atleta desgaste nesse período comparativo e da experiência adquirida nas 4 edições anteriores, nas quais a vitória sempre ficou por um detalhe.

No retrospecto, Telles sempre ficou entre os 4 primeiros colocados, nos 4 anos de participação em Olimpíadas Comerciarias, fazendo chegadas acirradas com tempos diferenciados somente nas casas decimais.

 

– “ Esse ano vou acompanhar o pelotão, como sempre fiz e realizar a parcial mais forte nos 250 a 200 metros finais, estratégia um pouco diferente dos anos anteriores ! ” Ressalta o atleta.

História do Projeto

História: Criado em 1983 por aficcionados em Corridas Pedestres, o CORRE Clube dos Corredores de Rua de Erechim veio suprir a necessidade de intercâmbio técnico, cultural, profissional e logístico entre atletas amadores ou profissionais da cidade de Erechim e região.

Nossos Sócios

Nosso quadro de sócios é formado por interessados na prática da corrida como ferramenta para qualidade de vida, socialização, etc, e atletas de alto-rendimento.

Venha você também fazer parte da nossa equipe!

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.

Sites profissionais Webnode